O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), cumpriu a promessa e, após a posse na Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (1º), foi de bicicleta para a transmissão do cargo na sede da prefeitura. A esposa de Fruet, Marcia Oleskovicz, alguns vereadores e dezenas de eleitores o acompanharam na pedalada.
Modo de marcar a política de transporte que pretende implantar na cidade. No plano de governo, uma das iniciativas era incentivar o uso da bicicleta para pequenos percursos. O novo prefeito, durante a campanha, prometeu construir 300 quilômetros de ciclovias na cidade.
O advogado Alexandre Panassolo foi um dos que decidiu participar da pedalada. "É um momento histórico para prefeitura, para nós que gostamos de uma cidade que tenha verde, que tenha ciclismo, que tenha alternativas de modais de transporte", disse.
A saída de bicicleta quase foi cancelada. No início da tarde uma forte chuva caiu na capital paranaense, porém, para a sorte de Fruet, parou. Antes de subir na bicicleta, Fruet trocou de roupa colocando um traje esportivo. Segundo o prefeito, a iniciativa tem como intuito incentivar o uso do modal e mostrar que é possível buscar alternativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário