A saída do grupo acabou ocorrendo com um pouco de atraso, devido a um inconveniente que aconteceu com o ciclista Alessandro Leal, que acabou sendo derrubado por um carro que não respeitou o limite obrigatório de 1,5 metro ao ultrapassar um ciclista, enquanto ele se dirigia para a saída com o grupo. Alessandro acabou dando sorte, pois como estava frio, estava bem vestido e a própria roupa acabou servindo como proteção, apesar de ter sofrido algumas escoriações e ter ficado todo dolorido devido ao impacto, não ocorreu nenhuma fratura ou machucado mais grave. Mesmo assim Alessandro ainda conseguiu participar da visita ao Sr. Antenor e do restante do roteiro.
Antenor se emocionou com a surpresa, assim como nós, já que ninguém gosta de ver um amigo, e um grande companheiro dos pedais de sábado, precisando ficar afastado por orientações médicas.
Após nos despedirmos do Sr Antenor, fomos até a Pinguela da Rua do Acampamento e nos direcionamos à Avenida General Osório, indo até o Motel Egito.
Neste trecho a altimetria deu uma judiada da galera e fugiu da proposta light, mas como este ponto era inédito até então, valia a pena encarar, mesmo que caminhando, empurrando a bicicleta, já que a paisagem é recompensadora ao término da ascensão, onde saímos de 180 metros para 284 metros, conforme indica a altimetria no mapa do roteiro.
Alguns encararam no pedal, outros caminhando, de boa, sempre mantendo o bom astral e a parceria, sem deixar ninguém para trás e sem obrigar ninguém fazer correria para acompanhar os ciclistas da frente.
Neste trecho, necessita de autorização para efetuar passagem por propriedades particulares, na qual conseguimos na hora mesmo, sem problemas, sendo observados de perto por cães que pareciam "famintos por um pedal".
Com certeza um visual recompensador, em um roteiro que misturou, asfalto, estradas de chão batido, ruas e trilhas em estradas de pouca utilização, fazendo com que o contato do urbano e natureza se misturassem, e a sensação do ar puro entrando nos pulmões fosse nitidamente sentida, comparando as diferentes regiões do roteiro, sentindo no corpo as inesquecíveis sensações e prazeres que a natureza e o pedal nos proporcionam.
Vencida a altimetria, feito mais uma pausa, agora o terreno é só para baixo, aliviando as pernas da galera mais iniciante.
Ainda encontramos os ciclistas Marcio e Adriano, encarando um treino para a etapa Up Hill do Circuito Ciclo Regert de MTB, que será realizada no feriado de Corpus Christi, no dia 30 deste mês.
Nova pausa para reunir a galera, já que alguns encararam uma subida ao Túmulo do Índio Ibajé, e idéias já começaram a surgir para os próximos roteiros, sugeridas pelos próprios participantes.
No próximo sábado, tudo confirmado para uma nova saída, com outro roteiro, a ser divulgado esta semana. Concentração a partir das 14:30 para saída às 15h na Ciclo Regert.
No próximo sábado, tudo confirmado para uma nova saída, com outro roteiro, a ser divulgado esta semana. Concentração a partir das 14:30 para saída às 15h na Ciclo Regert.
Muito obrigado pela companhia e parceria de todos que encararam esta edição, e aos que vem encarando sempre que podem e que sempre estão divulgando e incentivando a participação de novos ciclistas no grupo. Já que a proposta é sairmos para curtir, e não para treinar, auxiliando novos adeptos a aprenderem a utilizar as suas bicicletas, e principalmente, dando um motivo à mais para se enturmar, e se entusiasmar com o Mountain Bike, conhecer novas parcerias, apaixonadas pelo mesmo esporte, identificados pelo ideal de busca de saúde e em busca das alegrias e emoções que a bicicleta nos proporciona.
Link`s relacionados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário