07 junho 2010

Pampedal Especial: Semana do Meio Ambiente 2010 (06 Julho)

O roteiro.
Neste Domingo o Pampedal teve mais uma edição especial, desta vez em função da Semana do Meio Ambiente foi feito um roteiro no "Arroio Bagé" foi o alvo principal da pedalada.
A saída da galera foi na Ciclo Regert às 08h da manhã indo em direção às "Ruinas do Forte de Santa Tecla", onde o arroio tem sua nascente.
Esta "Pedalada do Meio Ambiente" foi uma iniciativa das  Secretarias Municipais de Desenvolvimento e do Meio Ambiente em parceria com o grupo de pedaladas PAMPEDAL, organizado pela Equipe Ciclo Regert, e foi uma das formas de demonstrarem o que está sendo feito para revitalizar nosso tão querido Arroio Bagé, o qual corta nossa cidade de uma ponta à outra.

Confira abaixo algumas fotos desta pedalada:
Acima e abaixo: Panorâmico nas Ruinas do Forte de Santa Tecla
Acima: Trilhas no Bairro das Laranjeiras, costeando o Arroio Bagé.
Acima: Otoni Gonzales fazendo uma explanação sobre a limpeza do Arroio Bagé.
Abaixo: O serviço de limpeza em pleno Domingo.
Abaixo: A limpeza do Arroio vista de cima da "Ponte Alta".
Abaixo: A passagem pela ciclovia da "Ponte Alta".
Abaixo: O paredão após parte da limpeza já feita.
Acima: Parte da galera que encarou esta pedalada.

Confira também:

Pedalada do Batom (05 Junho 2010)


Neste sábado o roteiro da Pedalada do Batom que estava pré estipulado para ser mais uma visita ao Complexo Cultural de Santa Thereza teve novo roteiro selecionado pelas próprias participantes que devido ao vento e quilometragem baixa preferiram percorrer um trecho misto entre asfalto e estradas de chão batido, indo até o "Trevinho da Macumba" e passando pela "Coxilha do Fogo" e "Estrada da Produção", retornando pela "Arvorezinha".



Com uma pedalada de 22 kilômetros, o grupo incentivou a mais nova integrante do grupo, Rita teve sua estréia neste sábado e mostrou bastante intimidade com sua "magrela".

Confira no link o álbum de fotos completo.