19 junho 2013

15/Junho: Pedalight na Chácara da Vitória

   Neste sábado, 15 de junho, a galera do Pedalight encarou mais um roteiro leve, com algumas ciclistas encarando um pedal Extre Light somente até o trevo da Av. Santa Tecla, e o grupo principal indo até a Chácara da Vitória, local onde será realizado no dia 14 de julho a 1ª edição do Super Mountain Bike Bagé, com provas de Cross Country e Downhill. Na chácara, foi feito um pedal por trilhas, onde alguns encararam enquanto outros ficaram tomando um sol, descontraindo-se em conversas e idealizando novas opções de rotas para as próximas edições, na tentativa de espantar o frio da gelada tarde de sábado.

   Confira abaixo algumas fotos deste passeio, ou clique aqui para acessar o álbum de fotos completo.

Uma rápida sequência de alongamentos para preparar o corpo e os músculos para o roteiro... 
Destino: Trevinho da Macumba...
 
Xavier Azambuja.                                                               Lorena Robaina.
 
Maliele Oliveira.                                                     Ander Larronda.
Pausa na ponte do IPEP.
Entrada da Chácara.
 
Agora é trilha então... Te seguuuuuura Maurício Lacerda!!!

Quer aproveitar as descidinhas né? Depois tem que subir de volta... (Lacerda, Sandro, Edison, Ander e Katú)

   Um sábado misto... Asfalto... Terra.. Trilha... Subidas... Descidas... Frio.... Calor.... Deu para aproveitar bem, agora é ir pra casa, descansar e se preparar para o próximo Pedalight: 22/Junho - Visita à Vinícola Peruzzo.

15/Agosto: Audiência Pública "Mobilidade Urbana em debate"


Lelinho e Fuca tratam sobre mobilidade urbana com vereador-ciclista de Porto Alegre
   Os vereadores Lélio Lopes e Rafael Fuca, ambos do PT, tem atuado em conjunto, especialmente no cumprimento de agendas fora do município. Ao atender demanda da Conferência Municipal das Cidades, que discutiu a juventude, esporte e mobilidade urbana em Bagé, os vereadores buscam parcerias para a realização de atividades na cidade.
   Recentemente, Lelinho e Fuca visitaram o vereador portoalegrense Marcelo Sgarbossa (PT), que representa os cicloativistas da capital gaúcha. Sgarbossa sugere maior espaço para as ciclovias e redução de impostos para aquisição de bicicletas no estado do Rio Grande do Sul. Entre as iniciativas, está uma linha de crédito junto ao Banrisul para a compra de bicicletas.
   Os parlamentares, em conjunto com a Associação Bageense de Ciclismo e Mobilidade (ABCM), estarão realizando, dia 15 de agosto, uma audiência pública para debater a mobilidade urbana em Bagé e a questão das bicicletas e ciclovias. A ideia é que no dia também ocorra uma pedalada para divulgar o evento e mostrar a cidade para Sgarbossa em duas rodas. O roteiro da pedalada e a audiência pública será realizada em conjunto com a ABCM.

MTB e Speed


   Nas terças e quintas-feiras a galera do MTB Noturno tem encarado com muita disposição ao frio as subidas da região da Alexandrina, aqui em Bagé. A saída é realizada às 19h na Ciclo Regert e é indicada para quem quer dar um up no condicionamento físico. 


   Nas noites de quinta-feira, a galera do Speed se reúne para a tradicional saída do Pelotão da Quinta, sempre às 20h no Posto Internacional da Av. General Osório, próximo ao Ginásio Presidente Médici, o Militão. Nos sábados à tarde e domingos pela manhã esta galera também se reúne, algumas vezes saindo do mesmo ponto estratégico da Av. General Osório, ou em frente a Ciclo Regert, conforme o roteiro a ser encarado no dia.

   Se você tem interesse em integrar-se a qualquer um destes grupos entre em contato:

Mountain Bike na Alexandrina
(53) 3242.4866 / 9945.1449

Pelotão da Quinta 
(53) 9966.8624