28 janeiro 2013

Abertura Campeonato Gaúcho de Mountain Bike 2013

   Foi realizada neste domingo, 27 de janeiro, na cidade de Barra do Ribeiro, a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike 2013, com mais uma edição da Volta da Costa Doce, com roteiros de 100 km's/60km's conforme a categoria de cada piloto. Alguns bajeenses estiveram presentes no evento, confira abaixo as suas classificações:

   Tiago Ramos, o "Capincho", (Nº 830) ficou com a 8ª colocação na categoria Master A. Segundo Tiago, ele conseguiu acompanhar o pelotão principal até o km 89, onde os favoritos fizeram um "ataque" e acabaram despersando alguns pilotos.

   Paulo Roberto Regert, também conhecido como "Xuxa", (nº 908) ficou com a 3ª colocação na categoria Master C, e mesmo com os seus 53 anos, chegou ao final dos 60 km's com uma velocidade média de 29.0, aproveitando o terreno plano com poucas subidas.

   Luize Vestfahl Machado, (Nº 27) estreante nas provas do circuito gaúcho de MTB, pedalou forte e ficou com a 2ª colocação na Categoria Feminino, sendo superada apenas pela atleta Luisa Saft, 3ª colocada no Mundial de Masters em 2012.

   Parabéns aos bajeenses e todos atletas que participaram do evento!!!

Link's relacionados:


O ator luís Henrique Nogueira comenta sobre o uso da bicicleta no Programa Estrelas


   A apresentadora Ana Furtado entrevistou neste sábado, 26 de janeiro, o ator Luiz Henrique Nogueira, sobre a ligação e o quanto a bicicleta faz parte de seu cotidiano, no Rio de Janeiro, no Programa ESTRELAS, da Rede Globo Mais uma prova de que a bicicleta está mundando o mundo, a mídia está dando cada vez mais espaço para ela e mostrando que pedalar é muito mais que exercício físico, é solução para mobilidade, é estilo de vida! 

Churras Bike na Serrilhada

   Neste domingo, 27 de janeiro, mais uma vez nos reunimos para encarar um pedal entre amigos e desvendarmos novas estradas e roteiros da região da Campanha. Desta vez o destino foi a Serrilhada, divisa entre Brasil e Uruguay, no município de Dom Pedrito. No total foram 135 km's de muita estrada de chão e belas paisagens. Apesar dos preparativos, e de estar "na pilha" para encarar este "pedal", não pude participar pedalando junto ao grupo, devido a uma gripe, mas acompanhei a galera, junto ao carro de apoio de Itiberê, na companhia de Gabriel e Antonela, auxiliando os participantes em alguns pontos de parada.

   Acompanhe abaixo algumas fotos:


"É um ximango!", diz o Carlito.
Passo do Viola.
Márcia, Flávio, Carlito e Itiberê, na Caneleira
Arnaldo e Leandro.
Pedro e Edson.
Ivo Bastos, passando pela Cabanha Stª Eulália.
João Gabriel, fã do Uruguay.

Cemitério centenário, junto ao marco divisório Brasil/Uruguai.


Gerson e Baixinho, os primeiros a chegar no destino. Partiu para o assado então?
No retorno, pausa no "Viola". Antonela, Gabriel e Heron acessorando a galera.
Nilton e Leandro.
Ivo e Baixinho, agora o destino é o Bagé "véio"!
Alessandro Vidal, superando suas expectativas e limites.
Sergio, não falta uma!
Nilton Sittoni, mais um roteiro desbravado.
Márcia, surpeendeu à todos... inclusive ela mesmo. Pedalou muito!

Link's relacionados:
Álbum de fotos (Heron Regert)
Álbum de fotos (Antonela Gifonni)
Relato/Postagem (João Gabriel)