
Argentino radicado no Brasil confirmou favoritismo com nova equipe. Luciene Ferreira garantiu a Funvic também no topo do pódio feminino
Rio de Janeiro (RJ), 06/01/13 - Francisco Chamorro voltou a brilhar na abertura da temporada do ciclismo nacional de estrada. Pelo segundo ano consecutivo, o argentino radicado no país venceu a XIII Copa América de Ciclismo, disputa que conta pontos para o ranking do America Tour da União Ciclística Internacional (UCI). Na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro, o atleta do Team Funvic/Brasil Invest/Caloi, de Pindamonhangaba (SP), completou os 110,5 km no percurso de 12.280 metros com o tempo de 2h27min45seg713, um pouco à frente de Nilceu Aparecido dos Santos, da mesma equipe, garantindo o terceiro título na disputa.
No feminino, a vitória também foi do time do Vale do Paraíba. A sul-mato-grossense Luciene Ferreira da Silva ganhou uma dura batalha com Clemilda Fernandes nos metros finais, obrigando a definição pela fotografia eletrônica (Foto Finish). A campeã completou as três voltas no percurso, totalizando 36,8 km, com o tempo de 1h0015seg747, seis milésimos à frente da segunda colocada, 1h00min15seg,753.