05 novembro 2010

Pedalada Noturna

Sempre às 20h nas quartas-feiras, a galera se reúne para encarar um pedal noturno pelas estradas de chão e asfalto de nossa região. 

Nesta quarta apenas os ciclistas Ivo e Arnaldo participaram do pedal, e vc está convidado a participar com esta galera, o nível de pedal é iniciante e indicado aos que estão querendo entrar em forma e encarar o Pampedal que sai aos Domingos.

Fivo e Arnaldo.

Agenda de pedaladas noturnas:
  • Terça-feira (Saída às 20h no Módulo da Brigada próximo ao Ginásio Militão) MTB e Speed nível moderado/avançado;
  • Quarta-feira (Saída às 20h na Ciclo Regert) MTB e Speed nível iniciante/moderado;
  • Quinta-feira (Saída às 20h no Módulo da Brigada próximo ao Ginásio Militão) Speed nível avançado.


Bretele Barbedo Sports

Proporcionando maior conforto e segurança em suas pedaladas, conheça os breteles da Barbedo Sports, com a tradicional foração D33, e ainda a forração especial Max Pad.

Consulte as opções no site da Barbedo Sports e garanta sua encomenda na Ciclo Regert
Detalhes do produto: 
Bretele ciclismo, com inovadora alça em cruz, para maior segurança e flexibilidade. 
Bermuda confeccionada em Lycra, que permite maior liberdade de movimentos. 
Garante desempenho, conforto e segurança em competições, treinos, viagens e passeios de curta e média duração. 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
• Confeccionada em Lycra; Alça em microfibra elástica, forma de colméia;
• Inovador design em cruz, que garante segurança e fleibilidade;. 
• Forro D33 com suporte D45 - antimicrobiano; 
• Possui elástico na cintura e nas pernas;
• Peso aproximado: 140g.

Detalhes do produto: 
Bermuda confeccionada em lycra de compressão moderada, que retarda a fadiga muscular. Para melhor absorção de impactos, o forro MaxPad – italiano, foi desenvolvido em 03 camadas de espuma de alta densidade. Proporciona alto desempenho e conforto em pedaladas de curta, média e longa duração.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
• Confeccionada em Lycra Compres® - Santa Constância. Tratamento antimicrobiano Amni® Biotech®.
• Forro MaxPad (italiano). O fio e o tratamento antimicrobiano são da ESCHLER® - Suiça. Para melhor absorção de impactos, foi desenvolvido com tecnologia CoolPad®, em 03 camadas de espuma de alta densidade. Não tem costura. O design em “Y” favorece os movimentos.
• Costura especial rebatida em Flat Seam. Oferece conforto e resistência.
• Bainha dobrada, sem elástico na perna.
• Recortes anatômicos que melhoram a performance e o conforto.
• Alça em microfibra elástica, forma de colméia.
• Peso aproximado: 180g


Mais um motivo para usar bretele!!!
eheheihias

Ciclovias

Não deu nem tempo de montar uma postagem relacionada às pinturas sinalizando o cruzamento das bicicletas na ciclovia dentro das rótulas da Av. Santa Tecla, e elas já estão se apagando. 

TINTA GUACHE???
Que deboche do dinheiro público!!!

Compare as fotos que foram registradas nesta quinta-feira ao meio dia, com as que foram tiradas 24 horas depois. 

Rótula do Posto Internacional (04/11/10)
Lindo, né? Nem parece Bagé...

Rótula do Posto Internacional (05/11/10)
24 horas dps da foto anterior, aí está o resultado, a tinta nem fixou ao asfalto, está se soltando e  a sinalização desaparecendo. 


Rótula entre as Avenidas Stª Tecla e Presidente Vargas (05/11/10)
Aqui a sinalização está pior ainda, parece ter mais de ano, enquanto na verdade tem menos de uma semana.

E agora fica a pergunta:
- Irão restaurar as pinturas, a tinta sofrerá alteração de qualidade?
Tinta plástica é para paredes... e não para vias!!!

E dentro do mesmo assunto, rótulas, a sinalização está duplicada na Avenida, com a implantação de pinturas no chão da via, com a sinalização de "preferencial" para que está dentro das rótulas, o que é o correto. E ao mesmo tempo a sinalização com placas tirando a preferencial de quem está dentro das rótulas.
Confusão na certa!!!

Conselho, evitem a Av. Stª Tecla por uns dias.

Ah... e as pinturas no chão da via? Também já estão sumindo...
Teremos um pintor 24 horas retocando elas?

Bike carrinho para bebês


Imagine a seguinte situação: você sai de casa e pedala até a estação de metrô com seu filho. Lá, transforma a bicicleta em um carrinho de bebê e segue pelos trilhos até o parque. Depois de muito passeio, você transforma o carrinho novamente em bicicleta e pedala de volta para casa. Achou impossível? Com a invenção da empresa holandesa Taga é possível converter bicicleta em carrinho em apenas alguns segundos.
Com isso, mamães e papais que adoram pedalar com seus pequenos, mas acham a logística muito complicada, já podem transitar em diversos ambientes sem precisar carregar carrinho e bicicleta separadamente.
A empresa possui diversos modelos de poltronas para crianças de diversas idades. Dessa forma, é possível levar até dois futuros ciclistas para passear em um único veículo.
A transformação é bastante simples: não precisa de nenhuma ferramenta e pode ser feita por uma única pessoa em apenas 20 segundos. No vídeo abaixo é possível ver como a conversão é feita:

Segundo a Taga, a intenção de criar a bicicleta/carrinho foi facilitar a mobilidade de pais e filhos, tornado-a simples, divertida e ambientalmente correta. "Para nós nenhum lugar é inacessível, seja do lado de dentro ou de fora, no ônibus, trem ou elevador. Nós simplificamos a continuidade, dando liberdade para que pais e filhos possam aproveitar todo o dia utilizando um único veículo", afirmam.
O produto está disponível em diversos países e custa US$ 1.495. Aqui no Brasil ainda não é possível comprar um modelo, mas quem sabe alguém não se inspira na ideia e cria outra solução inovadora para facilitar a mobilidade de quem quer andar pela cidade de forma simples e sustentável?
Visite o site da marca: http://www.tagabikes.com/options.asp

Matt Damon será Lance Armstrong no cinema


Lance Armstrong, venceu o Tour de France 7 vezes, após vencer a luta contra o câncer.

O ator Matt Damon interpretará o ciclista americano Lance Armstrong no filme sobre o sete vezes ganhador do Tour de France, um projeto que está há anos em desenvolvimento, informou hoje o jornal Los Angeles Times.
Damon, protagonista de Invictus (2009), Gênio Indomável (1997) e da a trilogia Bourne, foi a estrela de Hollywood escolhida para o papel.
O filme do produtor de sagas como Indiana JonesDe Volta Para o Futuro e Bourne, Frank Marshall, que também estaria encarregado da direção, contará com o roteiro de Gary Ross (Alma de Herói) baseado do primeiro livro de Armstrong It's Not About the Bike, escrito com Sally Jenkins.
A obra se centra na infância do ciclista no Texas, no diagnóstico do câncer, em 1996, na relação com sua primeira esposa, Kristin, no nascimento de seu primeiro filho e no seu retorno às competições. O projeto do filme nasceu há mais de seis anos e, desde então, não foi concretizado, apesar de também não ter sido descartado.
Além de interpretar Armstrong, Damon será o narrador de um documentário centrado no retorno ao Tour de France do ciclista em 2009, depois de ter se afastado da competição em 2005. 


  . Foto: Getty Images

Ator de 'Invictus' (2009) será dirigido por Frank Marshall
Foto: Getty Images

Air Bag Hövding

Colisão ativa o airbag e ele se abre em formato de concha, protegendo toda a cabeça do ciclista. Foto: Baixaki
Depois de vários anos, as pesquisadoras e designers industriais Anna Hauptmann e Terese Alstin finalmente lançaram o seu capacete especial para ciclistas. Ele é diferente de tudo que existe atualmente no mercado e sequer é notado quando não está em uso. Consegue imaginar como seria um objeto assim? Assista ao vídeo abaixo para entender como ele funciona.

O capacete é na verdade um airbag que permanece armazenado dentro de um tipo de colar preso ao pescoço do ciclista. O objeto só é notado em caso de um acidente, pois a colisão ativa-o e ele se abre em formato de concha, protegendo toda a cabeça do ciclista. Ao que tudo indica, o Hövding pode ser capaz também de proteger o pescoço da vítima contra traumas mais graves, além de manter o penteado intacto.
Algumas perguntas, no entanto, ficam no ar e ainda precisam de respostas, como a dúvida em relação ao número de utilizações do objeto (uma vez que ele seja ativado, seria possível usá-lo novamente?) e se ele causaria os mesmos danos ao utilizador que um airbag tradicional. De qualquer forma, o Hövding é inovador e deve fazer muito sucesso.
Enquanto isto... continuo com meu booom e velho capacete!!!