02 agosto 2012

Wiggins fatura o CRI Olímpico


O britânico Bradley Wiggins confirmou a expectativa da torcida local e venceu o contrarrelógio do ciclismo nesta quarta-feira, garantindo o segundo ouro dos anfritriões nos Jogos Olímpicos de Londres.
Bradley Wiggins celebra título ao cruzar a linha de chegada em LondresA vitória de Wiggins acontece apenas dez dias depois de ele ganhar o Tour de France. Em Jogos Olímpicos, ele chega ao quarto ouro e tem ainda uma prata e dois bronzes nos Jogos de 2000, 2004 e 2008.
Getty
Bradley Wiggins celebra título ao cruzar a linha de chegada 

A prata ficou com o alemão Tony Martin, enquanto o bronze com o também britânico Christopher Froome, que foi segundo colocado do Tour de France pedalando pela mesma equipe de Wiggins - foi, inclusive, fiel escudero do campeão na tradicional volta que terminou no último dia 22.

O brasileiro Magno Prado Nazaret chegou na 26ª posição, pouco mais de cinco minutos atrás do campeão.
Reuters
Wiggins fatura ouro no contrarrelógio em Londres
Wiggins fatura ouro no contrarrelógio em Londres

O inglês Bradley Wiggins, tão famoso pelas sete medalhas olímpicas quanto por suas tradicionais costeletas, ainda teve um problema inusitado após vencer a prova de contrarrelógio do ciclismo olímpico: quando foi tomar banho após pedalar os 40 km, alguém roubou seus shorts.
Wiggins: está vendo esses shorts? Foram usados em uma prova de 40 km e, ainda sujos, foram roubados“É só um uniforme de ciclismo, nada demais. Só não imaginava que, em um resort cinco estrelas, algum trombadinha faria isso. Acho que veremos shorts muito suados aparecerem no Ebay hoje a noite”, brincou o ciclista, em entrevista ao The Independent. Wiggins estava no vestiário do hotel Foxhills, nos arredores de Londres, onde a equipe de ciclismo do Reino Unido está concentrada.
Apesar do aviso do medalhista, aparentemente os shorts ainda não chegaram ao site de leilões virtuais. A reportagem do UOL Esporte fez uma busca na ferramenta e encontrou apenas itens supostamente usados pelo ciclista no Tour de France – dez dias antes da Olimpíada, ele venceu a prova francesa, a mais importante do ciclismo mundial.
Mesmo sem encontrar a peça do uniforme perdida, Wiggins saiu pela noite de Londres para comemorar. Em sua conta no twitter, escreveu que estava completamente bêbado e postou uma foto com um copo na mão e fazendo o V de vitória.
Clemilda Fernandes afirma que quer brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016
A brasileira Clemilda Fernandes, que competiu nesta quarta-feira na prova da competição feminina de ciclismo contra o relógio feminino, prometeu que quer brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
"Em 2016, em meu país, eu vou lutar por uma medalha", afiançou a competidora, que foi apenas a 18ª colocada entre as 24 ciclistas inscritas para correr o percurso de 29 km pela capital britânica.
A brasileira cravou a marca de 41m25s39, quase quatro minutos acima do tempo da norte-americana Kristin Armstrong, que com seus 37m34s82 garantiu o bicampeonato olímpico. A prata ficou para a alemã Judith Arndt (37m50s29), e o bronze foi para russa Olga Zabelinskaya (37m57s35).
Cremilda admitiu que lhe falta "alguma experiência no contra o relógio" e que veio para Londres na expectativa de fazer uma boa competição no ciclismo em estrada, uma meta que não conseguiu cumprir por ter sofrido duas quedas no percurso, no último sábado. Nesta prova, a brasileira completou na 23ª colocação. "Eu me esforcei para correr bem na [prova de] estrada, mas eu tive azar com as duas quedas."

Fontes: UOL e ESPN