14 janeiro 2013

Confira como foi a pedalada Rio Grande / Chuí / Punta del Diablo

   No último final de semana, 11, 12 e 13 de janeiro, 16 ciclistas bajeenses encararam um desafio que há tempos se comentava em ser encarado, um pedal até o Chuí, e não bastasse isso, foi acrescentado mais 100 km's no roteiro, indo até Punta del Diablo, no Uruguay. Intitulada de "A noiva e o diabo", a aventura desta galera começou na sexta-feira, 11/01, às 19h, quando pegaram a estrada em direção à cidade de Rio Grande (Noiva do Mar), onde a aventura teria a sua partida oficial, e para maior segurança a saída foi realizada no trevo da Quinta, à 01h da madrugada de sábado, com destino ao Chuí. Bons ventos e temperatura agradável favoreceram os ciclistas, onde todos conseguiram concluir o trajeto, pedalando em grupo e formando um pelotão noturno, facilitando na sua visibilidade na estrada. Após passarem pela Reserva do Taim, um belo amanhecer abençoou os ciclistas e alguns puderam aumentar o ritmo de pedal, espantando o sono da noite de pedal. Os primeiros ciclistas chegaram ao Chuí ainda pela manhã, por volta das 11h20m, enquanto os demais foram chegando até próximo das 13h30m da tarde de sábado. Na manhã de domingo foi dado o início ao pedal internacional, onde os ciclistas foram almoçar no Parque da Fortaleza de Santa Tereza, e visitar a praia de Punta del Diablo. No total foram 310 km's de pedal percorridos nos dois dias.

   Rogério Madeira, Acimar Camargo, André Ianzer, Arnaldo Antunes, Loriza Garcia, Marcelo Leal, Karla Leal, João Gabriel, Ivo Bastos, Paulo Regert e Nilton Sittoni. (Faltaram na foto: Cristina Rezende, Pedro Regert, Luize Vestfhal, Maurício Ferreira e Itiberê Silva)

FotoFoto

FotoFoto

FotoFoto


Foto

 

 

Na Fortaleza de Santa Tereza (Uruguay), uma maquete do nosso Forte de Santa Tecla (Brasil).

Link's relacionados:

   Parabéns à estes grandes aventureiros, que mais uma vez se mostraram verdadeiros guerreiros do pedal.

*Aos participantes que puderem deixar um pequeno relato de viagem em comentário desta postagem, obrigado.

Um comentário:

  1. Cara, realmente a nossa aventura foi incrível... há tempos vinhamos planejando essa aventura e foi tudo muito bom. A noite estava ótima, céu estrelado, sem vento e temperatura agradavel... Todos vão concordar comigo, axo incrível a sensação de liberdade que esse tipo de viagem nos proporciona... axo incrível ver akele pelotão de ciclistas na escuridão da noite iluminando a estrada com seus faróis, todos compartilhando a felicidade de estarem ali juntos, contando histórias, conversando. Essa galera eh demais!!!!!! Obrigado a todos por esse final de semana de muito pedal e aventura. Um obrigado especial ao nosso parceiro Nilton, que sem ele, talvez essa aventura nao tivesse acontecido. Em breve estarei colocando as fotos e vídeos no meu blog. Até a próxima.

    ResponderExcluir