18 novembro 2009

Pedalada de lavar a alma.

Pedalada Noturna
17 Novembro 2009

Pedaladinha de lavar a alma, tomar água do pneu do ciclista da frente e de muita descontração entre a galera.

Tradicional saída às 20h na Ciclo Regert, passando no caminho para juntar o colega "Peru" e pegar rumo ao asfalto, a noite prometendo chuva, e muito vento.

Nem por isso a galera deixou de se reunir pra curtir mais uma noite abaixo de muito pedal. E um pouco de chuva também seria bem vindo, pois o dia foi abafado ao extremo.

Ciclistas da noite:
  • Henrique Abib
  • Heron Regert
  • Leonardo Jacinto
  • Luciano "Peru"
  • Pedro Dolara
Ciclo computador:
AVS: 33.6
Mxs: 60.0
Dst: 33.46
Tm: 0:59:30

Vento:
80% do trajeto com vento contra lateral.

Itinerário:
Volta completa saindo pela Av. Santa Tecla, PRF , Embrapa, retornando pelo Cantegril Clube.


Na saída pela Av. Santa Tecla deslocamento para girar e aquecer a musculatura das pernas, após passarmos pelo trevo de acesso à cidade o pelotão se forma automaticamente e a galera já segue procurando vácuo e praticando o tradicional revezamento de frente, na subida do calcário o Henrique faz um ataque e ninguém segurou ele, deixando o pelotão para trás até nos juntarmos na PRF.

Após a PRF, formação de pelotão novamente, com o Henrique ficando para trás devido ter perdido seu farol, na Embrapa todos juntos novamente e o vento judiando muito da galera, não tinha quase vácuo que ajudasse a minimizar o vento, Henrique dispara na frente novamente, eu consigo manter junto por algum tempo, mas acabo não aguentando o ritmo forte que ele vinha impondo com sua speed e guidão clip X eu de mtb com pneus slick 1.0. Mais atrás vinham Luciano "Peru" e Leonardo Jacinto, de bikes de speed tbm e Pedro Dolara, de mtb com pneus de garra, se judiando e se puxando ao máximo no treinamento.

Após passarmos pelo aeroporto começaram os pingos mais fortes e a chuva que era prometida e esperada apareceu, sem dar trégua por nenhum momento depois.
Paradinha rápida no Cantegril Clube para reunir o grupo e pausa para alongamento e despedida no Postinho da Brigada Militar na Av. General Osório.

Valeu a parceria aos que compareceram no pedal desta terça-feira e agora a próxima vai ser na quinta em ritmo de Zona Sul de maratona, o treino vai ser em estradão como preparativo para a prova do dia 22 que será junto com a etapa do gaúcho na cidade de São Lourenço do Sul.

Abração!

Luciano "Peru". "Cheio de sede" pra pedalar, saindo do serviço direto pro pedal.

Subida na Ciclovia da Av. Santa Tecla.

Depois do pedal, a galera toda molhada no Postinho da Brigada na Av. General Osório.