O friozinho vem chegando de cantinho e parece que é bem o que a mulherada gosta mesmo, na pedalada de hj mesmo com a falta de algumas companheira de pedal o grupo foi grande e com o retorno de algumas que estavam "descansando", com a visita de Lorena Robaina que está morando em Porto, e claro com a presença de mais duas ciclistas ao grupo, Marcia e Caroline, que espero que consigam dar continuide nas pedaladas junto com o grupo. (Vamos ter que começar a colocar número nas "Marcias", já é a terceira do grupo.. heheihs)
Ao passar pela Av. Santa Tecla presenciamos as reformas e reparos finais na ciclovia, tbm vimos o cruzamento de uma pick'up atravessando a ciclovia desrespeitando completamente as leis de trânsito e o bom senso. (Parabéns à este rico exemplo de motorista.)
Ciclo Computador:
Distância: 18km
Tempo: 1h 35m
Velocidade média: 11.3 km/h
Fotos do dia.
Itinerário:
Avenida Santa Tecla, Trevo da Macumba retornando por São Martins, com sessão de alongamento na praça da Escola Silveira Martins.
Selecione sua preferência nos marcadores:
Agenda
Audax
Ação Solidária
BMX Street
Bicicletas Antigas
Bicicross
Bike Anjos
Bike Fit
Bike Trial
Bikers Music
Campeonato Zona Sul de Mountain Bike Maratona
Cartoon
Churras Bike
Ciclismo
Ciclo Regert
Cicloativismo
Cicloturismo
Ciclovias
Cinema
Circuito Ciclo Regert de Mountain Bike
Copa União de Mountain Bike
Corrida de Aventura
Curiosidades
Cycle Chic
Desafio Intermodal
Desafio ao Cassino
Dia do Desafio
Dicas
Doping
Downhill
E-Bikes (Bicicletas Elétricas)
Enquete
Entrevistas
Escolas
Excurssões
Filmes
Fixed Bikes
Foto do dia
FourX
Freeride
Fronteirão de Mountain Bike
Giro d'Itália
Humor
Insaaaanooo
Lançamentos
Livros
Manifesto
Mensagens
Mountain Bike
Notícias
Novidades
Olimpíadas
Pampedal
Passeios
Pedal no Kartódromo
Pedalada Cultural
Pedalada Macabra
Pedalada da Independência
Pedalada das Roseiras
Pedalada do Batom
Pedalada noturna
Pedalight
Promoção
Pump Track
RBS TV
Recordes
Relatos de viagens
Saúde
Tatoo
Tecnologia
Tour de France
Trailer's e Vídeos
Treinamento
Trigolândia no Pedal
Trânsito
XC Cross Country
XCM Maratona
Zona Sul de Ciclismo
dh
enduro de regularidade
kids
lance armstrong
segurança
24 abril 2010
Mal é lançado o Google Maps para ciclistas, e mostra problemas.
O novo recurso do Google Maps que permite traçar rotas para passeios de bicicleta mal completou dois dias de existência e já é alvo de críticas severas.
Segundo o anúncio oficial, ao calcular uma rota o serviço deveria levar em conta a presença de ciclovias, segurança, inclinação do terreno e até mesmo a beleza do percurso. Mas sites norte-americanos denunciam que os caminhos indicados são cheios de "falhas potencialmente fatais.
O jornal New York Post aponta, entre outros problemas, ruas de alto tráfego, caminhos onde a circulação de bicicletas é proibida e ciclovias que não existem mais. Em uma rota nas proximidades do Central Park, por exemplo, o Google Maps indicou um caminho através de uma rua estreita, sem faixa para ciclistas e lotada de caminhões, quando há alternativas muito mais adequadas na região.
Elaine Filadelfo, porta-voz da Google, reconhece os problemas. "Nossa equipe está ciente de alguns dos problemas em Nova Iorque. ¿ Os parques são uma das coisas nas quais temos que trabalhar, não temos dados bons o suficiente sobre eles". Mas não há detalhes sobre o que a empresa pretende fazer, a curto prazo, para otimizar as rotas.
No momento o Google Bike Maps está disponível apenas em algumas cidades nos Estados Unidos, entre elas São Francisco e Nova Iorque
Enquanto isto, aguardamos melhorias e principalmentes a sua chegada ao Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)