27 agosto 2010

DIA MUNDIAL SEM CARRO!!!

O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de umanifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.



Todo 22 de setembro, pessoas de todo o mundo se reúnem nas ruas, cruzamentos.. para lembrar ao mundo que nós não temos que aceitar a nossa sociedade dominada pelos carros.

Mas não queremos apenas um dia de celebração e, em seguida, um retorno à vida "normal". Quando as pessoas saem de seus carros, eles devem ficar de fora de seus carros. Cabe a nós, cabe às nossas cidades e nossos governos ajudar a criar uma mudança permanente para beneficiar os pedestres, ciclistas e pessoas que não dirigem carros.

World Carfree Day é uma vitrine para o quanto as nossas cidades possam se parecer, sentir e parecer sem carros ... 365 dias por ano.

Enquanto o clima esquenta, World Carfree Day é o momento perfeito para levar o calor para fora do planeta, e colocá-lo em urbanistas e políticos para dar prioridade à bicicleta, a pé e transportes públicos, em vez de para o automóvel.

Portanto.. VAMOS NOS JUNTA À ESTA FESTA!!!

Bicicletada especial no DIA MUNDIAL SEM CARRO!!!
Saída às 19:30 na Ciclo Regert.. entre em contato e participe!!!

Inscrições gratuítas!!!