A segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross promete muuuito, dê uma conferida em como está ficando a pista para este super evento e veja os primeiros testes da jump box insana que construiram.
A prova será no dia 28 de maio em Papendal, na Nova Zelândia e vc poderá assistir ao vivo através do link do site Freecaster.tv.
Selecione sua preferência nos marcadores:
Agenda
Audax
Ação Solidária
BMX Street
Bicicletas Antigas
Bicicross
Bike Anjos
Bike Fit
Bike Trial
Bikers Music
Campeonato Zona Sul de Mountain Bike Maratona
Cartoon
Churras Bike
Ciclismo
Ciclo Regert
Cicloativismo
Cicloturismo
Ciclovias
Cinema
Circuito Ciclo Regert de Mountain Bike
Copa União de Mountain Bike
Corrida de Aventura
Curiosidades
Cycle Chic
Desafio Intermodal
Desafio ao Cassino
Dia do Desafio
Dicas
Doping
Downhill
E-Bikes (Bicicletas Elétricas)
Enquete
Entrevistas
Escolas
Excurssões
Filmes
Fixed Bikes
Foto do dia
FourX
Freeride
Fronteirão de Mountain Bike
Giro d'Itália
Humor
Insaaaanooo
Lançamentos
Livros
Manifesto
Mensagens
Mountain Bike
Notícias
Novidades
Olimpíadas
Pampedal
Passeios
Pedal no Kartódromo
Pedalada Cultural
Pedalada Macabra
Pedalada da Independência
Pedalada das Roseiras
Pedalada do Batom
Pedalada noturna
Pedalight
Promoção
Pump Track
RBS TV
Recordes
Relatos de viagens
Saúde
Tatoo
Tecnologia
Tour de France
Trailer's e Vídeos
Treinamento
Trigolândia no Pedal
Trânsito
XC Cross Country
XCM Maratona
Zona Sul de Ciclismo
dh
enduro de regularidade
kids
lance armstrong
segurança
22 fevereiro 2011
Audax

Confirmada a participação de mais alguns ciclistas "audaxciosos" em mais um Audax de 200 quilômetros, desta vez será o Audax 200k em Porto Alegre, no dia 13 de março.
Aos ciclistas interessados em participar, teremos uma reunião para decidirmos alguns detalhes sobre a viagem e confirmações de inscrições na próxima quarta-feira, 03 de março, pontualmente às 19h na Ciclo Regert.
Está preparado? Então não fique de fora dessa!!!
Markolf fala do Downhill Urbano no Chile

Aconteceu neste final de semana - 19 e 20 de fevereiro - a prova de Downhill Urbano com percurso mais temido da América Latina, chamada de Valparaiso Cerro Abajo ou simplesmente VCA. O nome do evento faz referência a cidade sede, Valparaíso que fica no litoral do Chile, aproximadamente a 150km da capital Santiago.
"Foi a primera vez eu estava competindo nesta prova. Eu - Markolf Berchtold - e Nataniel Giacomozzi chegamos em Santiago na terça-feira passada, através do convite de Guilherme Matias do Chile, um grande amigo brasileiro naturalizado Chileno, que tem 3 filhos que correm Downhill. Antes da prova, ele mesmo organizou um "Trainning Camp" com mais de 30 alunos que foi sucesso absoluto! Passamos o dia abordando várias dicas de pilotagem, como por exemplo, posição na bike, treinos, linhas na pista, comportamento fora das pistas, entre outros assuntos", comentou o mestre Markolf Berchtold, 7 vezes Campeão Pan-Americano de DH.
Depois da teoria, alunos e professores colocaram o aprendizado em prática nos treinos de sábado (19.02). "No sábado fomos até a cidade de Valparaiso para o DH urbano mais radical da América Latina, talvez do mundo!", disse Markolf que ficou impressionado com o tamanho das rampas e obstáculos construídos em metal e madeira. "Era tudo muito diferente do que estamos acostumados na terra e nas trilhas", acrescentou o brasileiro.
"Nesta sessão de treinos acabei tendo uma forte queda, mas por sorte só tomei alguns arranhões. No domingo - dia de prova - o formato da competição foi diferente, com treinos oficiais, classificatórias e final. Foram 4 horas bem radicais!", explica Markolf que depois do susto acertou a linha e fez descidas consistentes.
"No "qualify" minha descida foi dentro do esperado. Mandei bem na parte técnica e na parte de pedal ainda deixei boa reserva para prova. Fiquei com o 4º lugar, a 5 segundos de Cedric Gracia, 1º colocado", conta Markolf. Já na final faltou sorte: "Minha prova estava sendo perfeita e muito rápida até que infelizmente um parafuso do quadro não suportou a forte pressão de um impacto e acabou quebrando. Nesta hora só tinha escutado um forte barulho e segui descendo, mas não consegui descer muito bem", analisa.
"Infelizmente não tivemos muita sorte novamente, mas o importante é aprender com as derrotas, pois é delas que consigo alcançar as vitórias", ensina o mestre brasileiro do downhill que já foca no próximo objetivo: buscar o oitavo título no Pan-Americano da modalidade, a ser realizado no início de abril em Chia, na Colombia.
O pódio do VCA 2011 ficou assim: Filip Polc em 1º, Cedric Gracia em 2º e Mario Jarrin em 3º. Vale lembrar que o equatoriano Mario Jarrin é companheiro de equipe do brasileiro (Zentih Riders) e foi o campeão do DHU em Santos com componentes Shimano Saint.
Markolf Berchtold conta com o suporte da SHIMANO e PRO; Zenith Bicycles, ASW, Concordia, Maxxis, OAKLEY e Markolf Bikes. "Também quero mandar um abraço especial à familia do Matias que nos recebeu em sua casa como um membro da família", concluiu Markolf Berchtold.
Assista abaixo o vídeo com o trajeto completo da pista, através da câmera Go Pro de Pilip Polc:
Resultados VCA 2011 Top 10 Pro Men:
1 02:39,219 Filip Polc Slovakia
2 02:41,996 Cedric Gracia Francia
3 02:42,828 Mario Jarrin Ecuadro
4 02:43,005 Antonio Leiva CHILE
5 02:45,398 Enrique Genova CHILE
6 02:46,599 Christopher Van Dine Usa
7 02:47,419 Jeremias Maio Argentina
8 02:49,943 Pedro Ferreira CHILE
9 02:50,093 Santiago de Santiago Argentina
10 02:53,591 Markolf Berchtold Brazil

Assinar:
Postagens (Atom)