22 fevereiro 2011

BMX SUPERCROSS

A segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross promete muuuito, dê uma conferida em como está ficando a pista para este super evento e veja os primeiros testes da jump box insana que construiram.


A prova será no dia 28 de maio em Papendal, na Nova Zelândia e vc poderá assistir ao vivo através do link do site Freecaster.tv.

Audax


Confirmada a participação de mais alguns ciclistas "audaxciosos" em mais um Audax de 200 quilômetros, desta vez será o Audax 200k em Porto Alegre, no dia 13 de março.

Aos ciclistas interessados em participar, teremos uma reunião para decidirmos alguns detalhes sobre a viagem e confirmações de inscrições na próxima quarta-feira, 03 de março, pontualmente às 19h na Ciclo Regert.

Está preparado? Então não fique de fora dessa!!!


Markolf fala do Downhill Urbano no Chile


Aconteceu neste final de semana - 19 e 20 de fevereiro - a prova de Downhill Urbano com percurso mais temido da América Latina, chamada de Valparaiso Cerro Abajo ou simplesmente VCA. O nome do evento faz referência a cidade sede, Valparaíso que fica no litoral do Chile, aproximadamente a 150km da capital Santiago.


"Foi a primera vez eu estava competindo nesta prova. Eu - Markolf Berchtold - e Nataniel Giacomozzi chegamos em Santiago na terça-feira passada, através do convite de Guilherme Matias do Chile, um grande amigo brasileiro naturalizado Chileno, que tem 3 filhos que correm Downhill. Antes da prova, ele mesmo organizou um "Trainning Camp" com mais de 30 alunos que foi sucesso absoluto! Passamos o dia abordando várias dicas de pilotagem, como por exemplo, posição na bike, treinos, linhas na pista, comportamento fora das pistas, entre outros assuntos", comentou o mestre Markolf Berchtold, 7 vezes Campeão Pan-Americano de DH.

Depois da teoria, alunos e professores colocaram o aprendizado em prática nos treinos de sábado (19.02). "No sábado fomos até a cidade de Valparaiso para o DH urbano mais radical da América Latina, talvez do mundo!", disse Markolf que ficou impressionado com o tamanho das rampas e obstáculos construídos em metal e madeira. "Era tudo muito diferente do que estamos acostumados na terra e nas trilhas", acrescentou o brasileiro.

"Nesta sessão de treinos acabei tendo uma forte queda, mas por sorte só tomei alguns arranhões. No domingo - dia de prova - o formato da competição foi diferente, com treinos oficiais, classificatórias e final. Foram 4 horas bem radicais!", explica Markolf que depois do susto acertou a linha e fez descidas consistentes.

"No "qualify" minha descida foi dentro do esperado. Mandei bem na parte técnica e na parte de pedal ainda deixei boa reserva para prova. Fiquei com o 4º lugar, a 5 segundos de Cedric Gracia, 1º colocado", conta Markolf. Já na final faltou sorte: "Minha prova estava sendo perfeita e muito rápida até que infelizmente um parafuso do quadro não suportou a forte pressão de um impacto e acabou quebrando. Nesta hora só tinha escutado um forte barulho e segui descendo, mas não consegui descer muito bem", analisa.

"Infelizmente não tivemos muita sorte novamente, mas o importante é aprender com as derrotas, pois é delas que consigo alcançar as vitórias", ensina o mestre brasileiro do downhill que já foca no próximo objetivo: buscar o oitavo título no Pan-Americano da modalidade, a ser realizado no início de abril em Chia, na Colombia.

O pódio do VCA 2011 ficou assim: Filip Polc em 1º, Cedric Gracia em 2º e Mario Jarrin em 3º. Vale lembrar que o equatoriano Mario Jarrin é companheiro de equipe do brasileiro (Zentih Riders) e foi o campeão do DHU em Santos com componentes Shimano Saint.

Markolf Berchtold conta com o suporte da SHIMANO e PRO; Zenith Bicycles, ASW, Concordia, Maxxis, OAKLEY e Markolf Bikes. "Também quero mandar um abraço especial à familia do Matias que nos recebeu em sua casa como um membro da família", concluiu Markolf Berchtold.


Assista abaixo o vídeo com o trajeto completo da pista, através da câmera Go Pro de Pilip Polc:






Resultados VCA 2011 Top 10 Pro Men:
1 02:39,219 Filip Polc Slovakia
2 02:41,996 Cedric Gracia Francia
3 02:42,828 Mario Jarrin Ecuadro
4 02:43,005 Antonio Leiva CHILE
5 02:45,398 Enrique Genova CHILE
6 02:46,599 Christopher Van Dine Usa
7 02:47,419 Jeremias Maio Argentina
8 02:49,943 Pedro Ferreira CHILE
9 02:50,093 Santiago de Santiago Argentina
10 02:53,591 Markolf Berchtold Brazil