25 julho 2012

Foto do dia...

   Ciclorama?
   Quando criança, meu sonho sempre foi ter um autorama... Mas agora... olhando essa foto... Me vem outro desejo! Show de bola para reunir os companheiros de treino em dias de chuva, ou nessas "friacas" que estamos enfrentando aqui pelo sul.


Macarronada do Bicicross nesta sexta-feira

25 de Julho... DIA DO MOTORISTA


Copa Bike Mania de MTB 2012

   Está programado para este domingo, 29/07,  a 4ª etapa da Copa Bike Mania de Mountain Bike 2012, em edição inédita a prova será no formato Uphill, com largadas individuais contra-relógio, em trecho de cerca de 6 km's. Lembrando que este campeonato é municipal, sendo aberto somente para os pilotos pedritenses.
   Clique na foto abaixo para obter mais informações.

CTB de Bolso para ciclistas


Reprodução/ta.org.br / Manual traz ciclodicas para você pedalar em segurança

   A Associação Transporte Ativo, organização que incentiva a utilização de meios de transporte movidos à propulsão humana, lançou um manual sobre os direitos e deveres dos ciclistas à luz do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

   A versão adaptada, carinhosamente chamada de"CTB de Bolso", foca na legislação de trânsito, abordando o histórico e regras gerais de circulação e conduta para os ciclistas.
   A publicação traz ainda dicas para o usuário da bicicleta pedalar em segurança além de comentários da autora, Claudiléa Pinto, que ajudam a entender e contextualizar a aplicação da lei, com noções de cidadania no espaço urbano para quem dirige, pedala ou caminha pela cidade.

Reprodução/ta.org.br
Reprodução/ta.org.br / Manual ajuda ciclistas a conhecer seus direitos e deveres no trânsitoManual ajuda ciclistas a conhecer seus direitos e deveres no trânsito
   A TA imprimiu 20 mil exemplares do CTB de Bolso, em parceria com o Banco Itaú, para serem distribuídas aos ciclistas Brasil afora. De acordo com Fernando José C. Lobo, membro do TA, as cópias "saíram feito água". As cópias estão circulando nas mãos de ciclistas, lojistas, em eventos como Bicicletadas e em repartições públicas de todo o país.
   Além da versão impressa, o TA também criou um aplicativo do manual para smartphones, na versão Android. O arquivo é o campeão de downloads do TA, sendo baixado por cerca de 12 mil usuários.
   Quem tem um celular ou tablet compatível com o sistema operacional do Google pode instalar e levar o manual na versão eletrônica. Há ainda uma versão em PDF, disponível para download.


Serviço
Clique aqui para baixar o aplicativo do CTB de Bolso para smartphones (apenas versão Android)
Clique aqui e baixe o PDF do manual "Ciclistas e o Código de Trânsito Brasileiro - Direitos e Deveres".