27 janeiro 2015

Pelotão no Gauchão

   Neste sábado, 24/Janeiro, quatro integrantes do Pelotão da Quinta estiveram presentes na abertura do Campeonato Gaúcho de Ciclismo, no município de Sapiranga, retornando de lá com bons resultados e elevando ainda mais o seu grau de experiência, já que destes, apenas 01 deles já havia participando de eventos deste porte.

   Acompanhe abaixo um pouco da competição:

   A prova foi disputada dentro da cidade, em ruas asfaltadas e de trânsito interrompido, em um circuito de cerca de 03 quilômetros de extensão, variando o número de voltas, conforme o grau de dificuldade técnica de cada categoria.
   As largadas tiveram início à tardinha e se estenderam noite à dentro, com a participação de cerca de 200 atletas de todo o estado.
  Competindo na Categoria Master A, o ciclista Luciano Ferreira (Perú), mesmo com pausa para efetuar troca de roda devido à um pneu furado, completou a competição dentro dos 20 primeiros colocados, enquanto na Categoria Master B, o ciclista Sérgio Lemavos estreante no certame estadual, e completando o seu primeiro ano de participações em competições, completou a prova dentro dos 20 primeiros colocados. Ainda na mesma categoria, Guilherme Moreira que começou a pedalar por incentivo de seu filho, abandonou a prova por problemas técnicos.
   E o grande destaque da equipe bajeense, o ciclista Álvaro Souza de Oliveira, orgulho de seu pai, Guilherme, competiu na categoria Juvenil, subindo ao pódio na 5ª colocação.


Perú, Alvinho, Guilherme e Sérgio.

Link's relacionados:

Reunião Ciclistas + Poder Público Bajeense

   Nesta segunda-feira, 27/Janeiro, junto do ciclista e cicloativista Cristian Becker, estivemos reunidos com o poder público municipal, para ajudarmos a efetuar uma reavaliação do plano cicloviário de nosso município. Acompanhe abaixo algumas informações:

Quem estava presente (Na sequência da foto abaixo):
Divaldo Lara (Presidente da Câmara de Vereadores de Bagé)
Luis Gustavo Morais (Secretário Municipal de Transporte e Circulação)
Heron Regert (Representante dos Ciclistas de Bagé)Leonardo Godinho (Representante do Comitê Balada Segura)
Josiane Machado (Chefe de Gabinete Vereadora Cláudia Souza)
Cristian Becker (Representante dos Ciclistas de Bagé)
Antônio Luis Arla da Silva (Secretário Municipal de Planejamento)

Esquerda Carneiro (Vereador na Câmara Municipal de Vereadores de Bagé)


Créditos fotográficos: Tiago Rolim de Moura (Jornal Minuano) 

O que ficou acertado:
  • Mutirão Ciclistas + SMTC para demarcação da Ciclo Faixa que dá acesso à Universidade Federal do Pampa, Rua Clélia Gomes Araújo (Em data a ser acertada e pré divulgada);
  • Análise da Lei Municipal do Ciclista (Direitos e Deveres);
  • Implantação do Projeto de Ciclo Faixa na Av. José do Patrociínio, interligando as ciclovias das Avenidas Santa Tecla e Leonel Brizola;
  • Encaminhamento de solicitação do Poder Público Municipal ao Denit, para que a limpeza dos acostamentos em nossas BR's sejam realizadas;
  • Limpeza das atuais ciclovias, com atenção especial para à Av. Visconde de Ribeiro Magalhães.

Link's relacionados:
Reportagem Jornal Folha do Sul Gaúcho
Reportagem Jornal Minuano

2ª Clínica de BMX com Élisson "A Máquina", em Bagé

   Neste domingo, 25 de janeiro, o piloto Élisson Rodrigues, Bi-Campeão Gaúcho de Bicicross, esteve em Bagé participando de mais uma Clínica de Bicicross, junto à Abertura de eventos EBBX 2015 e sua comemoração de 3 anos de atividades. Junto de Élisson, o Presidente da Federação Gaúcha de Bicicross, "Bolacha" Rauber e seu convidado especial Cleiton Schimitts também estiveram presentes no evento, além do Sr. Prefeito Municipal Dudu Colombo e o novo secretário da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Lelinho Lopes.

   Ainda no sábado, as atividades já eram visíveis na Pista Municipal Gabryele Halfen Castro, junto ao Complexo do Ginásio Militão, com ciclistas treinando e se preparando para a prova de domingo, na qual teve a prestigío de ciclistas de todo o estado participando da clínica, e também da competição.

   Acompanhe abaixo o vídeo da bateria final, na Categoria Elite, que reuniu pilotos das Categorias FourX, Elite Cruiser e Elite Man:


   Acompanhe também algumas fotos registradas por Anderson Vaz Porciuncula, o "Coca":

João Pedro Padilha | Cat. Boys 08 anos.
Juliano Rodrigues | Cat. FourX.
Élisson, repassando suas técnicas e experiência.
   Parabéns à Equipe Bagé de Bicicross, pelas iniciativas, pelo crescente número de adeptos à modalidade, e pelas atividades intensas de sua pista, pois é assim que a cada dia, novos pilotos vão se apaixonando pelo esporte, assim como antigos pilotos resgatam a sua paixão e recomeçam a participar dos treinamentos e competições.
   Para a EBBX, 2015 está apenas começando e muitas outras atividades já estão programadas.

Link's relacionados:
Reportagem RBS TV Bagé
Álbum de fotos Anderson Vaz Porciuncula
Facebook Equipe Bagé de Bicicross