07 setembro 2009

Pedalada da Independência 2009

Foi realizado neste feriado de Sete de Setembro a 1ª PEDALADA DA INDEPENDÊNCIA, quarenta e oito ciclistas se inscreveram para participar do evento que tinha como largada a Praça de Dario Lassance na cidade de Candiota.
O roteiro foi de 57km por estradas de chão, passando por Seival e Trigolândia, chegando em Bagé.



O maior medo dos participantes era o fator "tempo", pois choveu durante toda a semana na região, tendo apenas dois dias antecedentes da pedalada com um sol muito tímido para secar a estrada.

Na madrugada véspera da pedalada duas mangas de água estragaram todo o serviço do sol, voltando a molhar toda a estrada e a criar um novo impecílio para os ciclistas, BARRO!

A saída foi às 10h em Candiota e o ponto de hidratação foi montado na Trigolândia, às 11:20 começaram a chegar os ciclistas, e com eles as notícias de bicicletas quebradas e estouradas devido ao barro.

Depois de mais da metade dos ciclistas teram passado pelo ponto de hidratação, o tempo muda, se forma um temporal, ventos que segundo o aeroporto de Bagé chegaram até os 130km/h, se fosse à favor dos ciclistas não seria o fator negativo, mas era vento contra. Agora era chuva, barro, vento contra e o cansasso batendo na porta da galera.

Com os que estavam ainda no ponto de hidratação abortamos a pedalada, enquanto o carro de resgate contunuava o caminho para resgatar alguém que tivesse necessidade de resgado ou algum tipo de auxílio.


O ponto de chegada era no Largo do Centro Administrativo, mas teve que ser alterado para a Ciclo Regert, também devido ao mau tempo.

Em nome de toda a Equipe Ciclo Regert agradeço a presença de todos, em especial aos ciclistas que vieram das cidades vizinhas para participar do evento. Agradeço o auxílio do pessoal que colaborou com a organização direta ou indiretamente. Aproveito para pedir desculpas por algum imprevisto ou a falta de algum detalhe no evento.

Parabenizo à todos e todas, corajosas(os) que encararam a brincadeira numa boa, pq afinal o mais importante era curtir a pedalada, se divertir e interagir com a natureza.

Na próxima pedalada distrubuição de guarda-chuvas! HEIEHEIHAEIHIAEHIAEHA

Desta vez contamos com ciclista de:

  • Bagé
  • Candiota
  • Hulha Negra
  • Piratini
  • Dom Pedrito

Clique aqui para conferir o álbum de fotos.

Um forte abraço e até a próxima pedalada!!!