Como manda a cultura européia, a mega star MADONNA tem utilizado a sua magrela para ir ao serviço, ou seja, gravar o seu próximo álbum de músicas. Disfarçada para não chamar tanto a atenção, e cercada pelos seus seguranças ela tem aproveitado bem as suas pedaladas.
Selecione sua preferência nos marcadores:
Agenda
Audax
Ação Solidária
BMX Street
Bicicletas Antigas
Bicicross
Bike Anjos
Bike Fit
Bike Trial
Bikers Music
Campeonato Zona Sul de Mountain Bike Maratona
Cartoon
Churras Bike
Ciclismo
Ciclo Regert
Cicloativismo
Cicloturismo
Ciclovias
Cinema
Circuito Ciclo Regert de Mountain Bike
Copa União de Mountain Bike
Corrida de Aventura
Curiosidades
Cycle Chic
Desafio Intermodal
Desafio ao Cassino
Dia do Desafio
Dicas
Doping
Downhill
E-Bikes (Bicicletas Elétricas)
Enquete
Entrevistas
Escolas
Excurssões
Filmes
Fixed Bikes
Foto do dia
FourX
Freeride
Fronteirão de Mountain Bike
Giro d'Itália
Humor
Insaaaanooo
Lançamentos
Livros
Manifesto
Mensagens
Mountain Bike
Notícias
Novidades
Olimpíadas
Pampedal
Passeios
Pedal no Kartódromo
Pedalada Cultural
Pedalada Macabra
Pedalada da Independência
Pedalada das Roseiras
Pedalada do Batom
Pedalada noturna
Pedalight
Promoção
Pump Track
RBS TV
Recordes
Relatos de viagens
Saúde
Tatoo
Tecnologia
Tour de France
Trailer's e Vídeos
Treinamento
Trigolândia no Pedal
Trânsito
XC Cross Country
XCM Maratona
Zona Sul de Ciclismo
dh
enduro de regularidade
kids
lance armstrong
segurança
25 abril 2011
Bike Hanger (Bicicletário gigante)
Pode parecer engraçado ou, até mesmo, inviável para a realidade brasileira, mas não deixa de ser uma ideia bastante interessante. A Manifesto Architecture, uma empresa de arquitetura com base em Nova York identificou alguns problemas com relação aos bicicletários convencionais.
Primeiro: são insuficientes.
Segundo: demandam muito espaço.
Terceiro: esse espaço é muitas vezes tomado dos pedestres, principalmente em cidades grandes, com suas calçadas estreitas e tráfego de pessoas também intenso.
Basta pedalar numa bicicleta estacionária geradora de energia para rotacionar o aparato. Essa seria toda a energia necessária, de acordo com os arquitetos, para fazer o Bike Hanger funcionar.
Mas daí, surgem alguns questionamentos:
Será que os mecanismos de segurança são suficientes?
E quanto à quantidade de bikes comportadas, será que vale a pena o custo-benefício?
Esse projeto foi desenvolvido especialmente para a cidade de Seul, onde inclusive recebeu prêmio de design em 2010.
E no Brasil? Será que o país encararia um projeto como esse, realizando essa mudança de estrutura, ou ficaria apenas com os bicicletários convencionais? É um projeto inovador e sofisticado ou fora da realidade brasileira pelo menos?
Caso queiram ver mais imagens e obter mais informações sobre o Bike Hanger, só acessar o Arch Daily (em inglês).
Fonte: Racquel Tomaz http://www.bemvindocicloturista.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)