17 agosto 2010

SHIMANO STEPS


Primeira geração de componentes Shimano para bicicletas elétricas (e-bikes)


SHIMANO apresenta uma linha completa de novos componentes para bicicletas elétricas (e-bikes), batizado de STEPS (Shimano Total Eletric Power System). O desenvolvimento é baseado na filosofia de que uma e-bike é uma bicicleta na essência, de manuseio fácil e natural e com um sistema de apoio a pedalada bem balanceado. A concepção STEPS possibilita que pessoas desfrutem da natureza e mantenham-se saudáveis.

A primeira geração de componentes Shimano para bicicletas elétricas é baseada em quatro princípios:
1. Diversão e Conforto
E-bikes com a tecnologia STEPS oferecem uma sensação de pilotagem similiar à bicicleta convencional, em que a estabilidade e eficiência do sistema permite alcançar a velocidade máxima de 25 km/h. O sistema com motor de 250W (watts) de potência contribui para uma boa tração para diversas condições de estrada e podem ser usado para carregar a bateria quando o sistema não esta sendo acionado como numa descida, por exemplo. Além disso o sistema oferece uma engenharia de frenagem atrelada ao motor, similar a tecnologia usada nos automóveis.
O STEPS pode ser combinado com diversas opções de transmissão. A mais avançada é o grupo SHIMANO SG-E500 com 8 velocidades pelo sistema de transmissão interno pelo cubo que trabalha com trocadores eletrônicos. Estão disponíveis também as opções de frenagem com V-brake ou contrapedal. Além disso, STEPS pode ser combinado com o grupo NEXUS que utiliza freios internos nos cubos, tipo V-brake ou contrapedal, operado com o sistema de câmbio traseiro já existente.
3. Inteligente e Limpo
Os componentes STEPS são desenvolvidos exclusivamente para as bicicletas elétricas (e-bikes). As funções para operar o sistema são totalmente integradas com os componentes, oferecendo um visual (design) limpo e de fácil utilização.
O sistema elétrico tem botões para o modo “pedalar” e modo “painel”, com o botão de luzes integrado nos manetes de freio para 4 dedos, oferecendo um “cock-pit” limpo e inteligente pela otimização dos conduítes. Os cabos fornecidos tem 5mm de espessura para facilitar o encaixe e a passagem internamente pelo quadro da bicicleta. O ciclo-computador oferece um painel limpo e fácil para leitura fácil de todas as informações referentes as funções da e-bike, como a capacidade da bateria no modo pedalar, mas também a indicação de marcha, velocidade, distância percorrida e odômetro. O equipamento também dispõe da função de “back light” (luz para leitura no escuro) e pode ser removido facilmente para evitar furtos.
4. Confiança
STEPS é desenvolvido de acordo com o renomado padrão de qualidade da Shimano. Os componentes do grupo atendem também à todos os padrões Europeus de qualidade.
STEPS é um sistema de multiplas condições, que permite o seu armazenamento em temperaturas desde 20 graus negativos até 60º Celsius. Para sua utilização, o sistema trabalha na temperatura desde – 10º até 50º C. Todos os componentes são totalmente a prova d’água.
STEPS ainda oferece um sistema de diagnóstico que permite aos distribuidores e fabricantes de bicicletas de realizar o download de dados dos componentes diretamente para o computador. Os consumidores podem realmente contar com o suporte da organização e competência da Shimano e sua rede de lojistas.
Com a introdução do STEPS a Shimano oferece um grupo de componentes integrados para bicicletas elétricas (e-bikes) que vai apresentar o prazer de pedalar para uma grande faixa de consumidores. O lançamento oficial do STEPS será na feira EUROBIKE, em Friedrichshafen, Alemanha no próximo dia 4 de setembro.
Os componentes STEPS estarão disponíveis ao mercado a partir de Dezembro de 2010.
Fonte: Shimano

Bikers Music

Mais dois clipes daqueles que nos deixam loooucos de orgulhos de sermos ciclistas. 
Após assistir.. vai dar uma pedalada, vai...

Corinne Bailey Rae - Put Your Records On

Bob Sinclair - Love Generation

Saiba como Porto Alegre trata os seus ciclistas (Parte 01)

Nova série de reportagens da RBS TV mostra a vida real de quem utiliza a bicicleta como transporte ou por puro lazer na Capital. Será que a cidade possui estrutura para essas pessoas?



Link original

Fonte: RBS TV