11 maio 2010

Pampedal Especial Bagé/Aceguá


No próximo Domingo a turma do Pampedal terá uma edição especial, indo almoçar na cidade de Aceguá, na fronteira entre Brasil e Uruguay. Saindo pela manhã e retornando na parte da tarde.
Data: 16 Maio 2010 
Local de concentração e saída: Posto Internacional na Av. General Osório próximo ao Ginásio Militão.
Hora: 08h
Itinerário: Bagé/Aceguá/Bagé (120 km em média)
Custo: Sem inscrições (Somente o almoço no Restaurante Uruguay, R$15,00 em média)
Condições climáticas: Clima Tempo (Em caso de chuva será adiado)
  • Antes de participar de uma pedalada certifique-se com antecedência qual a intensidade de esforço de cada pedalada, o tempo aproximado da atividade, dificuldades do terreno (subidas e solo), temperatura, distância, etc. 
  • É indispensável o(a) participante procurar previamente orientações profissionais (realize o teste de avaliação fisica e informe  a atividade pretendida);
  • Esteja consciente que a atividade tem finalidade de entretenimento, lazer e inclusive o bem estar, porém há riscos dos mais diversos de acidentes com lesões leves, ou até mesmo nos casos mais graves lesões irreverssiveis e a morte;
  • O cuidado no deslocamento no trânsito é fundamental, indica-se a cautela em descidas, utilize sempre o lado direito da via de rolamento, siga as leis de trânsito do Código Brasileiro de Trânsito (leia:http://www.escoladebicicleta.com.br/dicasCTB.html ) 
  • Equipamentos de segurança podem minimizar lesões em caso de acidente;
  • O integrante participa por livre e espontânea vontade, ou seja adere a pedalada;
  • Menores de idade deverão estar acompanhados de seus responsáveis (mínimo de 16 anos);
  • Responsabiliza-se pelos seus atos;
  • O(a) ciclista participante deve ser auto-suficiente na sua alimentação, hidratação e material básico necessário para a manutenção da sua bicicleta
  • É indispensável a utilização de capacete, sinalização para ciclismo noturno (faról e sinaleira traseira).

Dia do Desafio 2010


Saudável disputa contra o sedentarismo 

Foram definidas, na tarde de segunda-feira (03/05), quais cidades competirão entre si na edição 2010 do Dia do Desafio, que acontece no dia 26 de maio. No Rio Grande do Sul, o evento promovido pelo Sesc/RS bateu o recorde de inscritos – serão 442 cidades participantes, o que representa a mobilização de 89% dos municípios gaúchos. Bagé competirá com a cidade de Villa Clara, em Cuba. 
Confira os demais confrontos em www.sescsp.com.br/diadodesafio.
As disputas foram definidas por meio de um sorteio, cujo critério é garantir que os adversários sejam municípios com número semelhante de habitantes. No caso de Bagé temos uma diferença de cerca de 120.000 habitantes a menos. O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.

“A cada edição atraímos mais municípios e isso nos deixa contentes porque indica que estamos levando qualidade de vida a um número maior de pessoas”, comemora o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia. 
No dia 26 de maio, as comunidades devem estar mobilizadas a partir da 0h. A participação poderá ser individual ou coletiva, sendo imprescindível o registro da atividade junto ao Sesc/RS, promotor do Dia do Desafio no Estado, ou ao centro coordenador da cidade.

Então, prepare-se!
Pegue sua magrela e encare sua ida para a escola ou trabalho no pedal no dia 26, aproveite a sua saída à tardinha e venha participar de mais uma PEDALADA DO DIA DO DESAFIO.
A saída será as 19h na CICLO REGERT e o roteiro é a ciclovia da Av. Santa Tecla. 
Não tem custo de inscrição!
Faça parte dessa idéia e vamos vencer + este desafio!!!