05 novembro 2010

Matt Damon será Lance Armstrong no cinema


Lance Armstrong, venceu o Tour de France 7 vezes, após vencer a luta contra o câncer.

O ator Matt Damon interpretará o ciclista americano Lance Armstrong no filme sobre o sete vezes ganhador do Tour de France, um projeto que está há anos em desenvolvimento, informou hoje o jornal Los Angeles Times.
Damon, protagonista de Invictus (2009), Gênio Indomável (1997) e da a trilogia Bourne, foi a estrela de Hollywood escolhida para o papel.
O filme do produtor de sagas como Indiana JonesDe Volta Para o Futuro e Bourne, Frank Marshall, que também estaria encarregado da direção, contará com o roteiro de Gary Ross (Alma de Herói) baseado do primeiro livro de Armstrong It's Not About the Bike, escrito com Sally Jenkins.
A obra se centra na infância do ciclista no Texas, no diagnóstico do câncer, em 1996, na relação com sua primeira esposa, Kristin, no nascimento de seu primeiro filho e no seu retorno às competições. O projeto do filme nasceu há mais de seis anos e, desde então, não foi concretizado, apesar de também não ter sido descartado.
Além de interpretar Armstrong, Damon será o narrador de um documentário centrado no retorno ao Tour de France do ciclista em 2009, depois de ter se afastado da competição em 2005. 


  . Foto: Getty Images

Ator de 'Invictus' (2009) será dirigido por Frank Marshall
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário