24 agosto 2009

Matéria Especial Jornal Minuano

Na edição desta segunda-feira o Jornal Minuano destacou as mulheres que competem em esportes pouco habituais.

Um dos destaques foi Vanessa Regert que está começando no DH e incentivando demais mulheres à encarar os pedais.
Confira abaixo o release da matéria:

Coragem em duas rodas
********************
Aos 20 anos, Vanessa Regert, se revela no cenário do Downhill, uma modalidade do ciclismo que consiste em descer o mais rápido possível um determinado percurso. Ela começou praticando bicicross em 1999, mas no final do ano passado, apenas por diversão, participou de uma das corridas organizadas por seu irmão. Com uma bicicleta de passeio, sem estabilidade alguma, conheceu o Downhill e se entusiasmou com a ideia. “Dei um jeito de montar uma bike com nível de competição. Entrei de brincadeira e hoje não me vejo sem ela”, afirma.
O esporte praticado por Vanessa exige muita técnica, força física e de vontade também. Segundo ela, no Downhill não se pode ter frescuras porque os competidores têm que aguentar sol fortíssimo ou muito frio, picadas de mosquitos, barro e, claro, os tombos, entre tantos outros imprevistos. Muitas vezes ela ouviu “isso não é lugar de mulher” ou “o que essa guria quer se metendo nisso”, mas olhava para o lado e via várias pessoas a apoiando e incentivando. “Todos que me criticaram foram aqueles que não tiveram a coragem de competir e ficaram só olhando”, ressalta.
No momento Vanessa está competindo apenas no Campeonato Centro Sul, mas pretende competir no Gaúcho e daqui mais um tempo, quem sabe, no Brasileiro. “Se o Downhill é o que tu gosta, vai em frente. Não desanime com os obstáculos, porque eles estão sempre por aí. Temos sempre que vencer nossos limites”, finaliza.


No link a matéria completa.

Agradedimentos:
Dora Beledo


2 comentários:

  1. Bá fiquei tri orgulhosa da Vanessa!! Sucesso p/ ela.

    ResponderExcluir
  2. Agrdeço o apoio de todos! Valeu Heron!
    e muito pedal pra nós todos!

    ResponderExcluir