26 julho 2010

Do Chuí ao Rio de Janeiro?

O Bicycle Brazil Trophy é uma prova de ciclismo de nível internacional que visa não só a competição mas a divulgação do turismo do pedal. O percurso escolhido para o conteste 2011 foi bastante estudado. O litoral brasileiro com suas praias e com a diversidade de costumes dos povos que colonizaram estas regiões transformam esta prova em mais conhecimento de regiões novas para muitos, já que só as mais "importantes" se destacam na mídia.
O início da competição será em Chuí, ponto extremo sul do Brasil que faz fronteira com o Uruguai, região de lagos e lagunas de rara beleza. O final da prova será no Rio de Janeiro ou sejam, 2068 Km após a largada. A média da velocidade imposta na prova será de 15 a 20 Km por hora pois serão entre 18 e 20 dias de percurso. Os participantes irão pedalar durante oito horas por dia com intervalos de quinze minutos a cada hora.

Os patrocinadores fornecerão tudo que for básico para a realização, desde o apoio logístico que consiste no meio de chegar ao local de início da prova até a assistência geral durante o evento. Oficina volante, atendimento médico, sinalização de pista com batedores em veículos pickup, para o recolhimento de bicicletas e atletas. O conteste contará com o apoio oficial da autoridade rodoviária brasileira que irá acompanhar toda a prova. Estamos convidando todos os que demonstrarem capacidade de participar de pelo menos dois terços de prova. Por ser em Março ou Abril de 2011 terão algum tempo para o preparo físico necessário.

O apoio da imprensa e da mídia em geral se fará necessário para a divulgação e acompanhamento de fatos que acontecerão, tornando dinâmica e interessante a contenda. Muitos ciclistas que hoje estão fora do foco das federações irão aparecer em destaque, descobriremos muitas capacidades novas do ciclismo.
O Studio Pedall, idealizador da prova promete criar outros percursos interessantes para os anos a seguir pois será um evento anual.

Fica aqui o convite para os que quiserem participar desta festa maior como atletas ou como patrocinadores locais, as inscrições já estão abertas e serão encerradas em dezembro de 2010.
O troféu será uma surpresa pois além de grande e bonito será confeccionado com materiais nobres.
Medalhas e outros premios também serão distribuídos entre os participantes que terão motivos para lembrar do evento.

Para mais informaçõeshttp://sites.google.com/site/studiopedall studiopedall@yahoo.com
Da Rocha, Departamento de Marketing, studio pedall


Fonte: Celso Rocha Moglia

Um comentário: