15 março 2011

Bicicross em Vanâncio cancelado

A 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross 2011, que estava programada para ser realizada no próximo domingo, 20 de março, foi cancelada e até o presente momento não temos informações sobre nova data. A princípio ficaria transferida para a data da 2ª etapa, no dia 1º de maio, na cidade de Campo Bom (vamos aguardar a confirmação).


Segundo informações da FGBmx, o cancelamento da abertura do campeonato se deve pelo atraso do recebimento adiantado das fichas de federações, inscrições e atestados médicos, que deveriam ter sido entregues até o dia 28 de fevereiro.
A data escolhida para entrega destas documentações foi selecionada na reunião anual no final do ano de 2010, durante o Acampa Bike na cidade de Sapiranga. 

Segue abaixo email enviado pela FGBmx:

Olá Senhores dirigentes, pilotos e demais interessados.
A Federação Gaúcha de Bicicross vem por meio desta informar o cancelamento da 1ª etapa do Campeonato gaúcho do ano de 2011.  
A FGBMX vem deixa claro, que a etapa esta sendo cancelada pela total falta de compromisso por parte de ALGUNS dirigentes, que não se responsabilizaram em cumprir o acordado na ultima reunião (Acampa Bike 2010).
Seria impossível realizarmos uma etapa na pista que não há condições de sediar uma etapa. Sabemos de todas as dificuldades do pessoal de Venâncio Aires, mas se todos os clubes dão um jeito... E outro motivo foi a falta de compromisso dos dirigentes. TODOS sabiam que as fichas deveriam ser entregues com antecedência. Por mais desculpas que qualquer um queria dar, TODOS os dirigentes assinaram a decisão, para que fosse evitada a confusão de 2010.
Senhores, vamos colaborar para que possamos fazer um campeonato regular, sem confusões e com pistas em condições.


Atenciosamente 
Vanderlei Piltz
Presidente