09 janeiro 2012

1º CROSS DUATHLON PRAIA DO CASSINO – VERÃO 2012




REALIZAÇÃO: 
Associação Riograndina de Ciclismo (ARC)/Associação Esportiva Papareira e SESI/RS.

O 1.º Cross Duathlon Praia do Cassino, será realizado no dia 15 de janeiro, em circuito montado na beira da Praia do Cassino, em frente a estátua da Iemanjá.

CRONOGRAMA:
08:00 concentração dos atletas e check in do material que será usado.
OBS: Cada atleta é responsável por entregar o material que usará na competição (tênis; bicicleta; vestuário,etc) não fornecendo a organização da provanenhum tipo de material para sua realização. Exceto numeração e pulseiras para as duplas dos revezamentosApós a entrega do material no local de transição, não será permitido o retorno do atleta nessa área. Certifique-se de deixar todo o seu equipamento no momento da entrega. Devendo o capacete e a sapatilha estarem fixados à bicicleta. Outros acessórios deverão estar guardados em bolsas/mochilas junto à bicicleta. Os atletas não poderão correr sem camisa, deverão utilizar bermuda/calção e camisa ou macaquinho.
09:00 largada das categorias Kids1 e Kids2
09:30 largada das demais categorias (individual masculino e feminino; master masculino e feminino; júnior masculino e feminino; revezamentos)
12:00 encerramento
13:00 entrega da premiação
OBS: os horários serão cumpridos sem atraso; o(s) atleta(s) que não estiver(em) no grid de largada no horário estipulado, será(ão) automaticamente desclassificado(s).
DAS CATEGORAS:
Serão aceitas inscrições nas seguintes categorias:
1º) Individual Masculino e Individual Feminino;
2º) Revezamentos: masculino; feminino e misto – número máximo de participantes:02;
OBS: nos revezamentos um atleta deverá fazer toda a corrida e o outro o percurso de bicicleta.
3) Master Masculino e Master Feminino (atletas com idade a partir de 40 anos);
4.º) Júnior Masculino e Júnior Feminino (atletas com idade entre 16 e 19 anos);
5º) Atletas Especiais - atletas portadores de necessidades especiais;
*6º) Kids 1 – (atletas com idade entre 08 e 12 anos);
*67º) Kids 2 – (atletas com idade entre 13 e 15 anos)
* Nas categorias Kids não será permitido revezamento, por se tratarem de distâncias reduzidas.
DA INSCRIÇÃO:
O valor da inscrição será:
7º) R$ 15,00 (quinze reais atletas das categorias individual e master);
8º) R$ 30,00 (trinta reais) os atletas dos revezamentos – R$ 15,00 (quinze reais) por cada atleta da dupla;
9º) R$ 10,00 (dez reais) categoria júnior;
10º) ISENTOS – categorias KIDS 1 e KIDS 2 e Atletas Especiais
DOS PRAZOS PARA INSCRIÇÕES E PROCEDIMENTOS:
As inscrições estarão abertas no período de 26/12/2011 a 12/01/2012 e deverão ser feitas da seguinte forma:
11º) O atleta deverá depositar a quantia correspondente a categoria que pretende competir, na seguinte Instituição Bancária:
Banco Santander
Agência: 4681
Conta Corrente N.º 010113872
12º) Após o depósito, deverá enviar um e-mail para o endereço: contato@arc.esp.br , anexando o comprovante de depósito; nome completo; data de nascimento e categoria que pretende correr. Se souber, colocar o tipo sanguíneo e fator Rh. (item não obrigatório). Qualquer tipo de problema para a realização da inscrição, poderá ser comunicado por telefone, pelo seguinte número: (53) 8445 1054.
OBS: Não serão aceitas inscrições no dia da prova; não serão aceitas inscrições sem o comprovante de pagamento. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no dia da competição.
DA PREMIAÇÃO
13º) Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação (finisher);
14º) Troféus para os primeiros 03(três) primeiros colocados das categorias: individual feminino; individual masculino; master feminino; master masculino; júnior feminino e júnior masculino;
15º) Troféus para os 03 (três) primeiros colocados dos revezamentos (masculino; feminino e misto – um troféu para cada membro das 3 primeiras duplas);
16º) Premiação em dinheiro para as seguintes categorias distribuído da seguinte forma:
17º) 1.º lugar individual masculino e 1.º lugar individual feminino: R$ 200,00 (duzentos reais);
18º) 2.º lugar individual masculino e 2.º lugar individual feminino: R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais);
19º) 3.º lugar individual masculino e 3.º lugar individual feminino: R$ 75,00 (setenta e cinco reais);
DO PERCURSO
Os atletas deverão percorrer distâncias de corrida a pé e de bicicleta (modelo mountain bike), distribuídas da seguinte forma:
20º) categorias individual masculino e feminino; master masculino e feminino; revezamentos e júnior masculino e feminino: 4km de corrida a pé; transição 1 (T1) 20km de bicicleta; transição 2 (T2); 4km de corrida a pé.
21º) categorias kids 1 e 2: 1km de corrida a pé; transição 1 (T1); 2,5km de bicicleta; transição 2 (T2) 1km de corrida a pé.
DAS TRANSIÇÕES:
22º) Os atletas das categorias individual masculino e feminino; master masculino e feminino e júnior masculino e feminino largarão todos às 09:30 para percorrerem os primeiros 04km de corrida a pé;
23º) ao final da corrida, farão a transição1: no momento da transição, deverão entrar caminhando na área de transição, colocarão o equipamento de ciclismo e sairão desmontados da bike até deixarem a zona de transição. Só poderão iniciar a pedalada os atletas que estiverem com o capacete devidamente vestido (afivelado).
24º) ao terminarem o percurso de 20km, deverão fazer a transição2: entrarão na zona de transição desmontados da bike; com o capacete ainda vestido. Ao deixarem a bike, poderão retirar o capacete e fazer a troca do material para completarem os 04km de corrida a pé restantes. Deverão deixar a zona de transição caminhando.
25º) Nos revezamentos, os atletas que fizerem a corrida a pé, largarão as 09:30 com as demais categorias. O outro componente da dupla ficará esperando na zona de transição sem capacete e sem a bicicleta. Deverá esperar a transição1, onde o corredor lhe entregará a pulseira. Após receber a pulseira, o ciclista poderá vestir o capacete e pegar a bicicleta. Deverá sair da zona de transição caminhando. Após completar os 20km de pedalada, deverá entrar na zona de transição desmontado da bike, deixando-a no local correspondente e somente após isto, entregar à sua dupla a pulseira do revezamento. O companheiro de dupla, após receber a pulseira, poderá deixar a zona de transição caminhando e iniciar os 04km de corrida restantes.
26.º) As mesmas regras valem para as categorias Kids1 e Kids2.
OBS: todos os atletas deverão entrar e sair da zona de transição caminhando e desmontados de bike. Essa medida visa à segurança de todos; uma vez que, alguns estarão saindo para correr e outros já terão completado o trecho de bicicleta!
DA ENTREGA DOS KITS:
27º) Os Kits serão entregues para os atletas no dia 15/01/2012, no momento do check in;
DAS PENALIDADES
28º) Qualquer atleta que for flagrado valendo-se de condutas consideradas antidesportivas, será excluído da competição a qualquer tempo;
29º) Cada atleta será responsável pelo controle da quilometragem a ser percorrida, não cabendo aos fiscais da prova lhe fornecerem esse tipo de informação. O atleta que não cumprir as distâncias previamente estipuladas poderá ser desclassificado.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Para qualquer problema durante a realização da prova, dirija-se apenas aos fiscais de prova.
Para esclarecimentos de dúvidas ou problemas na inscrição, entre em contato pelo e-mail: contato@arc.esp.br ou pelo telefone (53) 8445 1054.
Atletas menores de 18 anos deverão estar acompanhados de seus pais/responsável, ou terem autorização por escrito assinada pelos pais/responsável.
Fonte: http://senhordospedais.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário