13 março 2012

Nove motivos para pedalar


  Nada melhor que conviver em um ambiente de amigos, pensamentos positivos, alegrias e gente nova aparecendo em cada pedal marcado ou combinado através do facebook, blog ou confirmado em tantos eventos anuais aqui de nossa região, exemplo disso está no texto abaixo, que foi extraído do site "Pedale por um mundo livre" que descobri hoje através de dica da ciclista Antonella Gifoni, com ótimas dicas sobre fotografia, ciclovias e roteiros da região de Curitiba, vale dar uma conferida. 

Pedalada do Batom no trevinho da Urcamp. 

Dê uma de cachorro perdido
  Quando seu cachorro foge, ele não escolhe as ruas de maior movimento. Simplesmente se enfia no primeiro beco ou rua que aparecer. Faça o mesmo, vire onde não entraria normalmente e descubra mais do seu bairro e da sua cidade.

Uma nova pessoa
  A bike não só modela o corpo ou ajuda a emagrecer, ela faz você se sentir criança novamente, o que melhora, e muito, o humor.

Novos amigos
  Procure um clube ou grupo de ciclistas perto de você. Você fará novos amigos. Para isso o Bikers Brasil  ajuda muito, basta pesquisar por cidade na seção de Membros ou na seção de Grupos. Tem muita gente por lá

Velhos amigos
  Reuna os velhos amigos para um pedal de fim de semana. Escolha uma rota que passe ou termine num restaurante legal e faça tudo acabar em festa.

Atalhos
  Seja um louco por atalhos. Vire à direita ou à esquerda sem perguntar por que. Com um GPS ligado não há o que temer em ficar perdido, basta acionar o track back para caso não ache uma nova rota.

Disco Voador
  Se você achar que viu algo estranho no ar, não tenha dúvidas, ligue a câmera e corra atrás do OVINI. Você pode aparecer no Fantástico como o Henrique Barduco (membro do Bikers) que postou um vídeo de ETs na net.

Paz interior
  Sua esposa esta a reclamar como uma maritaca sobre algo que você fez ou deveria fazer. Dê um tempo a ela para que possa respirar, saia para pedalar. Quando você voltar, o seu espírito estará bem mais leve e ela já terá tido tempo para respirar, repensar o assunto, e aí, só te dar um resumo da coisa.

O velho Domingão
  Lembra daqueles domingos onde tudo parecia parar? Quando era tranqüilo dar uma voltinha para curtir a tranqüilidade? Hoje isso é quase impossível em grandes cidades. As ruas estão cheias de gente estressada para ir a um cinema ou mesmo um restaurante.
Pegue sua bike e vá na direção contrária. Cidadezinhas ao redor ainda tem aquele Domingão tranqüilo. Indo de bike você ajuda a manter o mesmo ritmo e silêncio. Isso sem contar que ira economizar muita grana.

Uma vista melhor
  Conhecer um local pedalando é a melhor maneira de achar um visual diferente de um mesmo lugar. Primeiro que sobre duas rodas podemos chegar aonde veículos não chegam. Segundo, dá tempo de ver tudo ao nosso redor. E, por fim, dá pra parar onde você quiser. Procure novos visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário