
Segundo reportagem do site "Estadao", a novidade será lançada em agosto pela incorporadora Setin, que visa implementar um sistema para melhor atender os moradores que utilizam a bicicleta como meio de transporte. “Vamos fazer também um bicicletário no empreendimento, mas para fora, com acesso à rua, bem parecido com o que já existe em alguns pontos da cidade patrocinado por um banco”, diz o diretor comercial da empresa, João Mendes.
Além deste espaço para guardas as bikes, outras empresas também pensam em oferecer uma infraestrutura voltada para a manutenção das mesmas. Como é o caso da incorporadora Trisul, que criará um espaço chamado de “pedal centers”, com equipamentos e utensílios úteis para os ciclistas realizarem reparos em suas bikes.
Esta novidade não se restringe apenas a condomínios residenciais. Edifícios comerciais, como o Alvino Slaviero, contará com uma garagem para os veículos motorizados, procurando atender a demanda de pessoas que vão para o trabalho sem utilizar o carro ou o transporte coletivo.
A decisão para a criação destes espaços em condomínios paulistanos visa aumentar ainda mais o uso da bicicleta como meio de locomoção da população, para desafogar o trânsito, gerar menos stress e ser benéfico ao meio ambiente.
Fonte: Prólogo
Uma ótima iniciativa, que poderia ser adotada aqui pelo Sul também, mas, para dar certo, educação e respeito é o primeiro passo para que os materiais não sejam furtados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário