14 maio 2013

Pedalight no Morro da TV

   Neste sábado, 11 de maio, a galera do Pedalight encarou uma subida ao Morro da RBS TV Bagé, com direito até mesmo a encarar uma trilha, visitando os restos do túmulo do Índio Ibagé, e percorrendo o circuito onde será realizado o Dia do Desafio e a abertura do Circuito Ciclo Regert de Mountain Bike 2013, etapa Up HIll, no final deste mês.


Foto  
   A saída foi através da ciclovia da Alameda Pedro Coll Leite nas proximidades da antiga Estação Rodoviária, onde cortamos caminho em direção ao trevo do 21, passando pela Ponte Alta, Artilharia e Antigos Fornos.
 
   Na subida do morro, muitos foram valentes e encararam toda a subida pedalando, mas como a proposta é light, a grande maioria subiu de boa, encarando uma caminhada.

 
   No topo do morrão, a galera ainda resolveu encarar um trecho de trilha, desbravando locais ainda desconhecidos para muitos.


   Bicicletas no colo??? Pois é... Tal é o desrespeito com a natureza, onde muitos quebram garrafas e descartam vidros e para-brisas de carros em meio ao mato.

 
   Depois da trilha, a divisão foi feita: Mulheres pela estrada e homens pela Serro do Índio... Difícil de tracionar a bicicleta, altimetria forte para alguns, mas recompensador com a visão de um dos pontos mais altos da região.


  


 
Em fim, a galera se reúne novamente... Acabou? Que nada... Tem muita coisa boa para pedalar ainda...


   Descidas e subidas, cavernas de árvores, vinhedos, barragens e até mesmo pântanos, o contato que a bicicleta nos proporciona e as lembranças nos passeios em meio a natureza, são incríveis e inesquecíveis.


   Alegria para muitos, tristeza para outros... Chegamos ao asfalto e agora o objetivo é retornar.

 
   A seta manda seguir para lá... E agora? Mas vamos contrariar ela... o destino agora é Bagé!

 
   No retorno, os vários haras que ficam às margens da BR são um atrativo para muitos que utilizam o roteiro que liga Bagé até o município vizinho de Aceguá, fronteira com o Uruguai.


Ao fundo, cavalos puro sangue correndo, como se estivessem provocando os ciclistas para uma "carrera".

 
   Uma breve pausa para reunir o grupo e efetuar o desfecho do roteiro que teve um percurso de 23 km's encarados em praticamente 3 horas de pedal.
   A saída deste grupo é realizada aos sábados, às 15h em frente a loja Ciclo Regert, ficando aberto o convite para que ciclistas iniciantes possam participar, unindo ciclistas experientes, que gostam de incentivar os novatos a conhecerem os prazeres do pedal.

   Acesse o álbum de fotos no link abaixo e clique em opções, para fazer o download das fotos com melhor qualidade:
https://plus.google.com/photos/112887383153376699822/albums/5877813038915408897

Nenhum comentário:

Postar um comentário