03 junho 2013

O quê você vê de errado nestas duas cenas?

 
Local: Ciclofaixa da Av. Visconde de Ribeiro Magalhães (Bagé - RS)

01 - Ciclistas na contra-mão
02 - Excesso de sujeira e esgoto à céu aberto
03 - Asfalto mal conservado

   Todas as opções estão corretas!!!
   Os motoristas bajeenses não respeitam a sinalização vigente no local, e estacionam, carros, caminhões e motos dentro da área de circulação exclusiva para ciclistas, ou seja, dentro da CICLOFAIXA, forçando que os ciclistas acabem circulando na contra-mão, dependendo do sentido que estão circulando, já que esta ciclofaixa foi construída em apenas uma das bordas da pista.

   A sujeira e areia que saem do asfalto e das ruas laterais, acabam se acumulando na ciclovia, tornando ela perigosa para transitar, já que ela fica com uma superfície arenosa e fácil de escapar uma roda ou derrapar, podendo causar um tombo aos ciclistas que por ali trafegam. A falta de encanamento ou drenagem no local, faz com que toda a água da chuva fique acumulada na ciclovia, que junto à sujeira acumulada, se transforma em barro, o que é um problema para os moradores desta região da cidade que utilizam esta área para deslocamento.

   O asfalto mal conservado acaba fazendo com que os motoristas ao desviarem dos buracos invadam a pista contrária e até mesmo a ciclovia, que se ocorrerem a casualidade de ter um motorista + buraco + susto + ciclista + motorista na outra mão... Não quero nem ver o resultado...

Soluções:
01 - Multas e limpeza do local
02 - Construção de uma CICLOVIA

Diferença entre ciclovia e ciclofaixa:
A ciclofaixa é um local demarcado através de pintura ou tachões, para uso exclusivo do trânsito de bicicletas;
A ciclovia é um local demarcado através de canteiro divisório, para uso exclusivo do trânsito de bicicletas.

   Ajude a compartilhar estas fotos para que o poder público municipal tome vergonha, e alguma iniciativa seja providenciada, assim como os motoristas que infringem este tipo de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário