24 junho 2013

Pedalight Especial: Visita à Vinícola Peruzzo


   Neste sábado, 22 de junho, a edição do Pedalight foi especial. Agendamos uma visita à Vinícola Peruzzo, onde fomos muito bem recepcionados pelo Luciã, que nos deu uma aula sobre vinhos e uvas, nos mostrando esta nova cultura de plantio que a cada ano cresce mais em nossa região, trazendo investidores para o clima do pampa gaúcho.
   No total foram, 22 km's de pedal, com a participação de 20 ciclistas, inclusive com alguns representantes do Grupo Amigos do Pedal, de Candiota.

 

 
  

 


   O roteiro foi misto com asfalto até o Trevinho da Macumba, mais 02 quilômetros de estrada de chão até a Vinícola. Mesmo com as chuvas da semana anterior, a estrada estava com apenas alguns pontos de barro, nada que atrapalhasse a passagem dos ciclistas.
   Muito obrigado pela companhia desta galera que aproveitou muito bem este sábado gelado, para apreciar um bom pedal, uma ótima tarde de sol, e ainda aliar o esporte com a cultura de nossa região.
   Após a visita, ainda tivemos o prazer de apreciar as diferenças entre alguns modelos de vinhos, e espumantes, em uma degustação, no qual ainda cada participante pode levar para casa uma recordação especial deste passeio.
   Agradeço aos ciclistas participantes, ao Luciã, que nos recepcionou, e à Vinícola Peruzzo pela oportunidade de conhecermos a sua estrutura e produtos.
   Aos ciclistas iniciantes, que queiram começar a participar deste grupo, a saída neste mês de junho, ainda está sendo realizada às 15h, sempre por roteiros diferenciados, seguindo as dicas e solicitações dos participantes. A utilização de capacete é indispensável, e os passeios não tem custo de inscrição.


 

 
 

 

Link's relacionados:
Álbum de fotos
Peruzzo Vinhas e Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário