29 julho 2013

Brevet 300 km's Sociedade Audax de Ciclismo Porto Alegre (Julho 2013)

   Foi realizado em Porto Alegre, neste sábado e domingo, 27 e 28 de julho, o brevet de 300 quilômetros da Sociedade Audax de Ciclismo de Porto Alegre. Os ciclistas Acimar Camargo e Lúcio Lima estiveram presentes no evento, representando o Clube Audax Bagé. Acimar concluiu os 300 km's em 18h 30m, enquanto o Lúcio... Bom segue abaixo o relato que ele nos enviou:


AUDAX 300 – A CONSPIRAÇÃO 
TUDO "conspirou" para o BEM.   Foi uma prova espetacular, apesar das baixas temperaturas (mínima em torno de 5 graus) e da neblina próxima a Santa Cruz, que foram neutralizadas pelo “Calor” da prova. 
   Largamos do DC Navegantes em Porto Alegre rumo a Santa Cruz do Sul, via Charqueadas e Vale Verde às 23:00hs em ponto e retornamos pelo mesmo trajeto, largaram aproximadamente 80 audaciosos, entre nós 4 mulheres. 
   A noite estava muito agradável em Porto Alegre, e um domingo agradabilíssimo, “Céu de Brigadeiro” e vento “ZERO”,  ideal para a pratica do ciclismo. 
   Fiz a prova praticamente sozinho, somente nos últimos 70 ou 80 quilômetros fiz a prova acompanhado de um novo amigo, o Vagner, um audacioso experiente e aposentado da Petrobras que já fez os 300 km até na Europa, foi muito agradável a companhia e o papo, que tornaram os últimos quilômetros  quase que um passeio de final de semana.Fiz duas paradas antes do PC1, que ficava a 155 km do inicio, uma no km 53 onde somente completei as caramanholas com água e com a “garapa” que fiz de Malto Dextrina e outra no km 103, onde tomei um café com leite e comi meio sanduiche de pão com presunto e queijo feito pelo pessoal do Pesque Pague Panorama, que gentilmente fez um plantão na madrugada para nos atender. 
   Cheguei no PC1 por volta de 7:00 da manhã, depois de uma banho de pó químico de extintor de incêndio jogado de um carro por uns retardados na estrada, e quando os faróis, emprestados do Amigo Rodrigo apagaram, a bateria durou todo o percurso e com uma iluminação muito boa, que ajudou bastante pra não dizer que foi fundamental neste trecho noturno, agradeço muito a ele. 
   Tomei o meu café com leite e torrada (pra quem não sabe, torrada é o misto quente aqui no sul) oferecidos pela organização, completei as caramanholas com água e a minha Garapa e iniciei o retorno. 
   Cheguei novamente ao Pesque pague panorama, completando os 200 às 10h13min, tempo melhor do que o do Audax 200, 11h13min contra 11h44min da prova em Bagé.Foi-nos oferecido um prato de massa com carne moída pela organização, o que foi muito bom pra recobrar as energias. Comecei a sentir dores na sola dos pés, sem dizer na parte “posterior”, que mereceu uma camada de bepantol, dica do amigo Acimar de Bagé que também fez a prova, é muita pressão nos pedais. A prova tinha duas subidas bravas de  aprox. 2 km no km 120 e depois no 170, foi muito desgastante pra mim que odeio subidas. A altimetria era aparentemente plana, mas eram muitas as pequenas Lombas (subida para os Gauchos), um terreno cheio de sobes e desces. 
   Depois do pesque pague paramos no ultimo PC, onde marcamos(já estava na companhia do Wagner) a hora de passagem, untamos a parte posterior com Bepantol e partimos para os últimos 50, agora já sem muitas subidas e descidas, trecho muito agradável para se pedalar. 
   Faltando 500 metros para a chegada, depois de mais de 300 quilômetros de pedal, acabei levando um tombo, achei que tinha que virar numa rua e o Wagner me gritou que era reto, o guidão que instalei na bike para que eu  não ficasse muito curvado me impossibilitou de dar uma freada brusca e a velocidade, apesar de pequena não deixou que fizesse a curva para voltar, batendo os pneus no meio fio e caindo na calçada, nada demais, somente um pequeno ralado no joelho. 
   Chegamos ao DC exatamente às 16h 23min, foram 308,8 quilômetros  segundo o meu velocímetro e este foi um dos mais gratificantes audax que fiz, nunca tinha feito os 300 e é muito boa a sensação de vender um desafio destes. 
   Agradeço aos amigos e familiares que se preocuparam e ao mesmo tempo torceram por mim, este é o Combustivel que nos leva a fazer uma “LOUCURA” destas.   E que venha os 400...... (brincadeira heim....hahahah) Um grande abraço

   Parabéns "gurizada"... É o Clube Audax Bagé bem representado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário