16 setembro 2013

Ciclovias na Europa: Outra realidade...

   Esta semana recebi um email do bageense Luís Marçal, grande amigo e companheiro de pedal das antigas, no MTB e DH. Hoje ele está morando em Dublin, na Irlanda, e utiliza a bicicleta para suas locomoções diárias, e está impressionado com a qualidade da estrutura cicloviária que se encontra por lá.
   Realmente, as fotos impressionam, não só pelas ciclovias, mas também pelas calçadas, incrivelmente parelhas, sem aqueles degraus que estamos acostumados aqui em Bagé, por exemplo, com um sobe desce que acaba fazendo com que os pedestres utilizem as ciclovias, destinadas às bicicletas, justamente por serem mais parelhas. As pinturas das ciclovias também são um destaque, nos pontos de encontro com as vias dos carros, muito bem sinalizadas.

   Segue abaixo a sua mensagem:
Dae alemão! Tudo certinho?

Fiz umas fotos pra mostrar a qualidade das ciclovias por onde tenho passado diariamente aqui na Irlanda.
To de cara! A cidade eh cheia de ciclovias, e tem muita bike na rua. Eh muito seguro, os ciclistas em sua maioria obedecem as regras de trânsito, sinalizam as conversões, usam coletes refletivos, luzes, campainha, capacetes... tudo! Mas o que mais me impressionou foi o respeito dos motoristas com os ciclistas, sempre dão a prioridade.
Da pra levar as bikes no trem também, deixar nos bicicletários normais ou nesses armários da foto que tem em algumas estacões.
A unica coisa que ta foda eh se acostumar com a mão-inglesa eheh...

Valeu brother! Aquele abraco pra vocês todos aih.

Luis









Nenhum comentário:

Postar um comentário