25 novembro 2013

Bajeenses se destacam na etapa final da Copa União de Mountain Bike 2013

   Com organização de Bike Mania e Índicia Bikes, a cidade de Alegrete recebeu neste domingo, 24 de novembro, a etapa final da Copa União de Mountain Bike 2013. O sol foi um dos grandes inimigos dos ciclistas, mas melhor sol, que chuva, a bela manhã quente e ensolarada ajudou a abrilhantar a etapa, que logo na saída mais de vinte ciclistas se envolveram em uma queda que fez com que muitos necessitassem efetuar uma corrida de recuperação, pelo percurso que teve um roteiro de 56 km's para os homens e 30 km's para a categoria feminino.
   O vencedor geral fou o alegretense Erlan Aita Filho, sendo recepcionado fervorosamente por seus conterrâneos e amigos na linha de chegada, com o tempo de 01h44m50s, com uma vantagem de 02m10s para o segundo colocado geral.
   Os bajeenses Paulo Roberto "Xuxa" Regert, Adão Freitas "Pela Fio" e Adriano Alonso estiveram por lá, e se destacaram no evento. Mesmo com o joelho machucado, "Xuxa" largou apenas para efetuar pontuação na etapa, não podendo forçar a cadência e a musculatura, ficando com a 3ª colocação na etapa e o vice-campeonato da Copa, na Cat. Master C. Na Categoria Master B, Adão Freitas, fez uma ótima prova, frutos de seus treinos intensificados no Morro da TV Bagé, subindo ao pódio na 3ª colocação etapa e 4ª colocação no campeonato, enquanto seu companheiro de treinamentos Adriano Alonso, competindo na Cat. Sub 30, com a 6ª colocação na etapa e faturando a 3ª colocação no campeonato. Na Cat. Feminino, mesmo não competindo esta etapa, Vanessa Regert ficou com a 4ª colocação no campeonato, sendo representada no pódio, por seu tio, "Xuxa". Não bajeense, mas sempre competindo junto à nossa equipe, o hulha-negrense Nilson da Silva, participou na Cat. Master A, ficando com a 11ª colocação na etapa. 

Categori Sub 30.
Categoria Master C.
Categoria Master B.
   Parabéns aos organizadores, que fizeram possível se realizar mais um belo certame na região, e parabéns aos ciclistas participantes, neste campeonato que uniu ciclistas de todo RS e do vizinho Uruguai.

Link's relacionados: