12 novembro 2013

Ciclistas realizam bicicletada contra mudança no Plano Cicloviário de POA

Ciclistas realizam bicicletada contra mudança no Plano Cicloviário da Capital Carlos Macedo/Agencia RBS
Ciclistas percorreram ruas da Cidade BaixaFoto: Carlos Macedo / Agencia RBS




Cerca de 30 ciclistas realizaram uma bicicletada, na noite desta terça-feira, para protestar contra modificação proposta no Plano Cicloviário de Porto Alegre.
Carregando uma petição com mais de 2 mil assinaturas contra o projeto que revoga a obrigação do Executivo municipal de investir 20% do valor arrecadado com multas em ciclovias e em campanhas educativas para o trânsito, os ciclistas começaram a manifestação no Largo Zumbi dos Palmares às 19h30min. A primeira parada do grupo foi na prefeitura da Capital, onde entregaram o documento à uma funcionária.
A seguir, rumaram à Câmara de Vereadores — foram recepcionados pela vereadora Sofia Cavedon (PT), que também recebeu a petição em nome da mesa diretora e um convite para que os parlamentares pedalem com o grupo Massa Crítica em uma sexta-feira.
— (O movimento) têm um simbolismo, ele representa as pessoas que optaram pelo uso da bicicleta. Essa luta é para que não haja um retrocesso na lei — afirma o vereador Marcelo Sgarbossa (PT), que percorreu o trajeto com os demais ciclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário