17 janeiro 2014

28 Fev./05Mar.: Expedição Rotasul Colônia del Sacramento e Villa Serrana no Uruguay


1º Expedição Internacional - 
COLONIA DEL SACRAMENTO E VILLA SERRANA (Uruguay).
                                                                    De Bike pelos Caminhos de Colonia do Sacramento e Villa Serrana (Montevideo, Colonia de Sacramento, Villa Serrana e Quebrada de Los Cuervas)

De 28 de Fevereiro a 05 de Março de 2014 – Saindo de Porto Alegre

Organização:
Rota Sul Adventure
rotasul@rotasuladventure.com.br
051 81992309

Colônia del Sacramento, fundada em 1680, lembra a Lisboa Antiga com sua arquitetura de influência portuguesa e ruas sinuosas, empedradas, coloridas com flores e adornadas por lampiões. A região foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO em 1995. Montevideo, capital do Uruguay, é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Os vestígios do passado histórico da capital são alguns dos maiores atrativos turísticos. A Praça da Independência, a mais importante do país, possui ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial.A cidade tem ainda atrações como teatros, edifícios históricos, como a sede do Congresso (Palácio Legislativo) e a Catedral (Igreja Matriz) e o Teatro Municipal (Teatro Solís). O pôr-do-sol é desfrutado no alto do Cerro onde há um antigo forte espanhol.

Villa Serrana, será outro atrativo imperdível de nossa viagem, inexplicavelmente um lindo povoado desconhecido, muito peculiar, com apenas 100 habitantes fixos, fica localizada entre vales e rios, um deles forma uma linda cascata. O Salto del Penitente. Foi fundada em 1946 como um espaço de lazer da cidade de estilo europeu. Foi concebida como um lugar que deve ser mantido imune de desenvolvimento urbano típico das grandes cidades. 

Quebrada de Los Cuervos, nosso último e surpreendente destino, tem sido definido como "um paraíso escondido", O local apresenta uma enorme garganta aberta, criada ao longo do tempo pelo arroio Yerbal Chico, em meio a uma das mais selvagens montanhosas do Uruguai.
Venha com a Rota Sul Adventure, à procura de emoções, para desfrutar da beleza selvagem de um lugar simples e inusitado. Nessa região nada é monótono, a costa nos presenteia numa variante de rochas, refúgios de águas mansas e por todos os cantos pequenos povoados. Fortalezas e pequenos fortes da época colonial, muito bem conservados e transformados em museus, falam de tempos em que espanhóis e portugueses competiam pelo domínio da região "del Plata". 

Assim é o Uruguay, assim são os Departamentos que iremos visitar 
O que está incluído:- Transporte
- O ônibus servirá de apoio em vários momentos da viagem
- Guias da Rota Sul Adventure
- 1 Jantar e 1 Almoço
- 4 Pernoites:  (1 em Villa Serrana). http://www.ventorrillodelabuenavista.com.uy/esp/ (3 em Colonia del Sacramento). http://www.posadadonantonio.com/
- 5 cafés da manhã- Entrada no Forte de Montevideo
- Entrada no Salto do Penitente
- Entrada e guia na Quebrada de Los Cuervos
- Fotos oficiais da trip
- City Tour de Bike em Colonia com Guia Local
- Vários km pedalados por lugares históricos, culturais e naturais do Uruguai.
- Parada para compras em FreeShop de Rio Branco.Valores
- Reservas e formas de pagamento:
Por pessoa:  R$    1900,00 podendo ser parcelado em até 12 X
Detalhes do roteiro e dos locais visitados:
NOSSA EXPEDIÇÃO 5 dias e 4 noites.
Saída de POA as 23h00min do dia 28 de Fevereiro (Sexta feira), em frente ao Parcão.
1º Dia: POA - Montevideo.Saída de Porto Alegre às 22hs, junto a Rua 24 de Outubro, ao lado do Parcão.Viajaremos durante toda a noite, pararemos apenas uma vez no trajeto para lanche, chegando em Montevideo já iremos montar as bikes e conhecer um pouco de uma das Capitais mais seguras da América do Sul, iremos passar pelos principais pontos turísticos, terminando a parte da manhã no Mercado del Puerto, onde faremos nosso almoço. A tarde, conheceremos uma parte de Montevideo que poucos conhecem, incluindo o Forte de Montevideo. Depois da pedalada a tarde, seguiremos de ônibus até Colônia de Sacramento, onde passaremos a nossa noite.Total de 45 a 50 km pedalados. 
2º Dia: Colonia del Sacramento.Café da Manhã 07:30, após o café iniciaremos o dia conhecendo Colonia de Sacramento de bike, fazendo um City Tour pelas principais ruelas, um guia local, também de bike, estará nos contando uma breve história do local e de seu casario. Faremos uma parada rápida para almoço e logo seguiremos pedalando pela zona rural de Colonia, chegando para jantar em uma Estancia.O retorno poderá ser no ônibus ou pedalando um pouco maiskm de pedal no dia: Aprox: 40 km. (Sem o retorno).
3º dia: Colonia del Sacramento.Este dia promete uma pedalada diferente, iniciaremos pela cidade de La Paz, onde passaremos por cima da primeira ponte de ferro do Uruguay, construída em 1902 sobre o Rio Rosário. Em seguida entraremos na cidade de Rosário, a cidade é repleta de murais pintados nos muros e nas paredes das casas, contando um pouco da história do local. É muito interessante. Sairemos de Rosário por pequenas estradas de terra e trilhas até chegar na Colonia Suiza, o maior dos povoados local, conhecida pelos seus imigrandes Suiços, Alemães e Italiano, e pelos seus queijos deliciosos e conhecidos no país inteiro. Aqui iremos em uma fazenda degustar vários queijos.Na parte da tarde iremos para as Praias de Santa Ana e Balneario Artilleros, onde poderemos curtir à sombra das árvores o por do sol no Rio Uruguay.
4º dia: Villa SerranaSaída para Villa Serrana bem cedinho.Villa Serrana é um povoado localizado no departamento de Lavalleja, entre vales e os Arroios Marmarajá e Penitente que forma uma linda cachoeira de 60 metros de altura. Villa Serrana foi fundada em 1946 como uma vila de descanso de estilo Europeu, hoje com uma população de menos de 100 habitantes. O pedal começa no acesso ao Salto do Penitente, uma linda queda de agua dentro de um parque ecológico, local onde iremos almoçar. Depois do almoço, seguimos pedalando por estradas de terra, passando por toda a Villa Serrana até chegarmos a nossa pousada. Onde poderemos descansar, tomando banho de piscina, ou ir ao lago da villa.km de pedal no dia: Aprox: 40 km. (Sem o retorno).
5º dia: Quebrada de Los Cuervos.Outra vez, temos que aproveitar muito este dia especial, acordando cedo e pegando a estrada.A Quebrada de Los Cuervos é um Canion, cortado pelo Rio Yerbal Chico, que chega a 300 metros de profundidade. Um paraíso ecológico e área de proteção Nacional. Possui um micro clima muito característico e abriga uma grande quantidade de animais e plantas só encontradas ali, além de 70% das espécies animal do Uruguay.Um paraíso pouco conhecido e de difícil acesso nos aguarda.
Chegada em Porto Alegre as 23:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário