06 janeiro 2014

Anoitecer e Amanhecer no pedal...

   Nesta sexta-feira, 03 de janeiro, fiz a parceria com a mulherada da Pedalada do Batom, que resolveram encarar um pedal leve, onde o roteiro foi fazer a volta ao Trevinho da Macumba com retorno pelo Haras Bagé Horse, curtindo um belo por do sol, e aproveitando a temperatura mais amena do final da tarde.
   Ao subir a Av. Santa Tecla, constatamos um racha, entre carro e moto, na qual repetiram ao descer a avenida, registrado em vídeo, ao lado, e testemunhado por muitos ciclistas e pedestres, onde relataram que a cena se repetiu cerca de 7 vezes avenida acima e avenida abaixo.
   Fica a pergunta: De que servem as câmeras de monitoramento da avenida? Onde está o controle sobre motoristas imprudentes como estes? Depois de causarem um acidente, desceparem a cabeça de outro ciclista (ou pedestre), como já ocorreu nesta mesma avenida anos atrás, com esta mesma situação, RACHAS, de nada adiantará "chorar pelo leite derramado".




  Valeu a parceria gurias!!!

   Já com compromisso para o amanhecer, às 06:30 da matina, nos reunimos novamente, desta vez para dar um giro leve no asfalto, recepcionando o grande parceiro, Rogério Madeira Fernandes, que está residindo em Rio Grande e veio passar o final de semana na Rainha da Fronteira.
   Pedal show de bola, com direito a café da manhã, na chegada, na Ciclo Regert.


 


   Em frente a Embrapa, ainda tomamos uma fina dos ônibus 49 e 50, da empresa RODAM, às 07:30 da manhã. Os ônibus vinham juntos e ao nos ultrapassar, em velocidade compatível com a nossa, o primeiro ligou o pisca para a direita, como se fosse nos fechar, entrando na embrapa, o que não ocorreu, pois não parou, somente tirou uma fina, nos ultrapassando, quase que provocando e debochando, enquanto nos driblava-mos as britas e a areia solta do acostamento, assim também passou o seu colega que vinha atrás também o fez, este sem luz de seta ligada. Na foto acima, temos uma noção da distância em que o ônibus circula da faixa branca lateral, mas e qual a necessidade de andar com o ônibus em cima desta faixa lateral? Nenhuma, tenho certeza... PURA PROVOCAÇÃO!!!
   "Parabéns" aos motoristas da RODAM!!! "Só que não"...

   O propósito deste blog é falar sobre coisas boas, sobre a diversão e a alegria que a bicicleta nos trás, dicas, entretenimento, novidades tecnológicas da bicicleta, mas tem momentos em que não podemos ficar calado, devemos nos expressar e mostrar os erros que estão acontecendo, quem sabe assim, atos como estes (pegas e outras barbáries do trânsito) diminuam. Fico chateado quando tenho que relatar problemas e a falta de respeito que muitos motoristas tem com pedestres, ou ciclistas, e principalmente, a falta de respeito com o seu próximo, pois somos todos iguais, não nos transformamos em super-homens ao sentar no volante de um ônibus, ou motos e carros potentes. Sim os motores chamam a adrenalina da velocidade, o espaço de ocupação na via de um ônibus ou caminhão, transforma motoristas em homens (mulheres) armados(as), mas que não devem esquecer de respeitar a lei que manda os maiores respeitarem os menores... A lei que obriga a distância mínima de segurança ao ultrapassar ciclistas, ou seja, 1,5 m como mostra a placa que temos em nossa loja, e está na foto ao lado. Quero poder ver o dia, em que um trânsito sem stress e com uma convivência amigável entre todos, com menos perigo, tenha Bagé como exemplo, contrário da situação atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário