21 janeiro 2014

Brasileiro Lucas Borba fatura o título de Rei da Montanha no FourX da Rede Globo

   Neste domingo, 19 de janeiro, a Rede Globo apresentou no programa Esporte Espetacular, as baterias principais do Desafio Rei da Montanha FourX, competição internacional de Mountain Bike Downhill, em uma pista de 375 metros, montada no Ski Mountain Park, em São Roque, interior paulista. O destaque foi dado somente à categoria masculina, reunindo os principais pilotos do cenário nacional do DH e alguns do BMX, contando ainda com alguns destaques do exterior participando da competição, que volta ao calendário depois de seis anos. O piloto catarinense, Lucas Borba de apenas 18 anos, garantiu o título da competição vencendo a bateria final, largando em uma ótima raia, acertando bem sua largada e varando o lance de degraus, mantendo-se na primeira colocação do começo ao final da bateria, em uma linha redonda sem erros deixando o equatoriano Alejandro Ortiz para trás assim como os demais pilotos, cruzando a linha de chegada em 33s652.



    Na final feminina, na qual não teve o mínimo destaque na mídia da Rede Globo, a menina de olhar meigo, na qual nem se imagina a atleta de alto nível que é, Julia Alves faturou o evento, desbancando a também brasileira e favorita, com destaque internacional, Luana Oliveira, que ficou com a segunda colocação. Esta foi uma das competições que reuniu o maior número de mulheres no cenário do ciclismo agressivo.



   Acompanhe abaixo as classificações nas baterias finais:

Foto: Rei da Montanha 4X

Masculino

1º- Lucas Borba (Ibirama/SC) – 33.652
2º- Alejandro Ortiz (Equador) – 34.804
3º- Doron Cattoni (Timbó/SC) – 35.110
4º- Silvio Cesar Felix Junior (Palhoça/SC) – 36.115Final Masculino
1- Lucas Borba
2- Alejandro Ortiz
3- Doron Catoni
4- Silvio Felix Junior










Foto: Rei da Montanha 4X

Feminino

1º- Julia Alves dos Santos (Londrina/PR) – 37.832
2º- Luana Oliveira (Itu/SP) – 39.948
3º- Patrícia Loureiro (Campos do Jordão/SP – 40.119
4º- Bruna Ulrich (Ibirama/SC) – 41.349Final Feminino
1 - Juliana Alves
2 - Luana Oliveira
3 - Patricia Loureiro
4 - Bruna Ulrich 












   No total, oito gaúchos estiveram presentes no evento,  Djone Fornari, Ariel Müller, Leonardo BehsLeonardo Gaitero, Lucas Bertol, Vitor Plentz, Maicon Zottis e Tiago Lumertz Dos Santos, infelizmente nenhum deles conseguiu chegou à bateria final.

Link's relacionados:
Álbum de fotos de Sergio Borges

Fonte de resultados e fotos:
https://www.facebook.com/mtb.dh.bmx.4x
http://www.globo.com/