29 janeiro 2014

Shimano Brasil Enduro Series

A Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca, apresenta mais uma novidade para 2014. A marca japonesa fechou um acordo de patrocínio máster com a organização do Brasil Enduro Series e terá o naming right do evento que estreia neste ano. Dividido em três etapas, com abertura marcada para os dias 10 e 11 de maio, em Itaipava (RJ), a competição será a primeira de Enduro MTB no País, com abrangência nacional. Além da etapa fluminense, catarinenses e paulistas receberão o evento que tem como característica a mescla de categorias do MTB como o Cross Country e o Downhill. As próximas datas e cidades serão definidas em breve pela organização. Em Santa Catarina a prova será realizada entre os meses de junho e julho; em São Paulo, setembro e outubro.
“O Enduro de Mountain Bike é uma tendência que muita gente está descobrindo e aderindo: um formato que permite ao atleta sentir a montanha com trechos de subida e descida. É uma modalidade divertida que também exige perícia e preparo, com os participantes atravessando as muitas variações no terreno da montanha. Estes longos trechos também pedem o uso de uma mochila mais apropriada para levar um pouco alimento e água suficiente para encarar esse período”, afirma Alexandre Okazaki, gerente de marketing da Shimano Latin America. “A Shimano foi a primeira empresa no mundo a lançar um grupo específico para Mountain Bike. Não faria sentido deixarmos de nos envolver com essa nova modalidade, que nada mais é do que uma redescoberta do MTB em sua essência. A Shimano cada vez mais procura priorizar o ‘lifestyle’ em vez de focar simplesmente no produto, ou na tecnologia pela tecnologia. Com o Shimano Brasil Enduro Series, queremos despertar o desejo contando uma história e mostrando porque temos o equipamento e o produto certo para você se divertir na modalidade de sua preferência”, complementa o executivo.
1882138881 Shimano Brasil Enduro Series
Modalidade nasceu na Europa – O Enduro MTB nasceu há mais de dez anos na Europa, para em seguida ter um ‘boom’ nos últimos três anos e vir para o continente americano, onde vem se popularizando cada vez mais. A modalidade é uma união de duas vertentes do Mountain Bike, o Cross Country e o Downhill, retornando às origens do esporte, com grandes deslocamentos em terrenos desafiadores e pouco explorados. Enquanto no Cross Country os atletas se destacam pelo forte condicionamento físico para enfrentar grandes distâncias, no Downhill a técnica e ‘know-how’ para as descidas é o que faz a diferença.
“Buscaremos respeitar ao máximo as regras internacionais do esporte, estabelecidas pela União Ciclística Internacional (UCI), mas ainda não existe uma definição 100% estabelecida. Pelo fato de o Enduro ser um esporte recente, cada organizador de competições adota seu regulamento de acordo com as regiões do respectivo país. Assim, vamos buscar a unificação dos vários conceitos do esporte”, justifica Théo Duarte, um dos organizadores do Shimano Brasil Enduro Series. “Pretendemos adaptar as regras mais utilizadas nas provas internacionais à nossa realidade e a nossa topografia”, recomenda Théo.
“Em outubro de 2013 realizamos o Serra All Mountain, em Petrópolis. Foi um evento teste, que pode ser considerado um embrião bem sucedido deste novo campeonato. Nossa expectativa é elevada para o ano de estreia. Acreditamos que podemos atingir um número de 200 inscritos por etapa, contando com a credibilidade da Shimano. Além do patrocínio máster com o ‘naming right’, a marca japonesa disponibilizará o seu tradicional Suporte Neutro, oferecendo assistência técnica completa para os ciclistas. O Shimano Brasil Enduro Series está encaminhado para fazer sucesso”, espera o organizador.
Fonte: http://dhbrasil.com.br/