Apesar do tempo estar com "cara feia" e ter chovido na noite anterior, apenas 06 dos 80 ciclistas inscritos não compareceram para a largada, que foi realizada as 07:20, no Posto CCI Internacional da Av. General Osório. E mesmo com a chuva da noite anterior, a galera do Mountain Bike não abriu mão de encarar os trecho misto, com passagem pela Vila da Lata, costeando a fronteira Brasil/Uruguay, passando por estradas de campanha, com alguns trechos de barro somados com a intempérie do mau tempo, forte neblina e alguns pontos de garoa.
Os participantes ainda puderam optar pelos 04 modos de participação (Ida e Volta por asfalto, Ida estrada de chão + Volta asfalto, ou Somente ida asfalto e Somente ida estrada de chão).
Os ciclistas que optaram por encarar o trecho em asfalto, tiveram seu Ponto de Apoio/Hidratação montado próximo a entrada da Colônia Nova, enquanto os ciclistas que encararam o trecho de chão batido, tiveram seu Ponto de Apoio/Hidratação no marco divisório Brasil/Uruguay, após passarem pela Estância da Carpintaria.
Um excelente almoço, muito elogiado pelos participantes foi oferecido pela Prefeitura do Município de Aceguá, com a própria Secretária Municipal de Educação "metendo a mão nas panelas", auxiliou na alimentação e hidratação, repondo a energia de todos que encararam a ida, e também aqueles que optaram por voltar no pedal.
Agradeço a cada um dos participantes que prestigiaram mais este evento, aos amigos, esposas e parentes destes, que estiveram presentes incentivando a participação e a conclusão do objetivo máximo, que é a integração, superação e o auto-conhecimento... Todos estão de parabéns, mas quero homenagear em especial, quatro participantes... Mirela Estivalet, Diélen Daneris, Leandro Saavedra e Danilo Schaffner.
Mirela começou a participar das edições do Pedalight incentivada por seu marido Maicon, e com apenas 03 ou 04 saídas pro asfalto conseguiu encarar os 120k de ida e volta pela rota de asfalto. Diélen, que participou no apoio do Audax, e tem em casa, seu marido ciclista incentivando também suas pedaladas, focou nos treinamentos e também conseguiu encarar o trecho de ida e volta Bagé/Aceguá por asfalto. Leandro, integrante fixo dos pedais de sábado, junto de seu filho, participa do Pedalight que tem roteiros máximos de 25k, acabou encarando com garra e com o companheirismo do Antenor Argenti o roteiro de ida e volta via asfalto. Danilo, com sua bicicleta Caloi Ceci "Tunning", da década de 1980, sem marcha, conseguiu chegar em Aceguá, e ainda auxiliou alguns companheiros de pedal que estavam empenhados na estrada, demonstrando já em sua primeira pedalada longa, o verdadeiro espírito da amizade que surge entre os grupos de pedal.
Obrigado ao Sr Waldemar e Palitinho, grandes incentivadores da galera de Candiota, que compareceram com cerca de 10 participantes, e obrigado ao Clauber, que veio de Camaquã para prestigiar o evento.
Obrigado às empresas Free Force, Hard Shock, KMC, Echowell, DDK e Q-Lite, que nos enviaram excelentes brindes para que pudéssemos alegrar ainda mais a participação dos ciclistas.
Obrigado ao Sr Vinícius, proprietário dos Postos CCI Internacional, que acreditou no evento e abriu as portas da sua estrutura do posto para realizarmos Largada e Chegada.
Muito obrigado à todos!!!! Abaixo seguem algumas fotos e alguns link's de álbuns dos ciclistas que participaram...
Concentração pré pedal...
Partiu então?
Bolinho de banana no Marco Divisório Brasil/Uruguay...
Serração do Pampa Gaúcho e Barragem da Estância da Carpintaria como plano de fundo.
Água para tirar o hidratar a "magrela" e o corpo...
A Escola Nossa Srª das Graças ficou cheia de bicicletas e ciclistas durante o almoço.
Leonardo Hann, já retornando pelo trecho asfalto.
Os medalhões confeccionados pela competentíssima Mabram Pelotas.
Teve muita gente voltando cheia de brindes para casa... :)
- Fotos de Pedro Regert e Heron Regert
- Fotos de Amigos do Pedal Candiota
- Fotos de Joacir Bortoncelo
- Fotos de Igor Duarte
- Roteiro via Strava de Sérgio Barbosa
- Facebook do evento
Nenhum comentário:
Postar um comentário