05 maio 2014

Acompanhe como foi o 1º Desafio Misto Internacional Bagé/Aceguá

   Com patrocínio de Postos CCI Internacional, organização de Ciclo Regert e apoio especial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aceguá, foi realizado neste domingo, 04 de maio, a 1ª edição do Desafio Misto Internacional Bagé/Aceguá, evento este sem classificação competitiva e dentro das comemorações do aniversário do município de Aceguá.
   Apesar do tempo estar com "cara feia" e ter chovido na noite anterior, apenas 06 dos 80 ciclistas inscritos não compareceram para a largada, que foi realizada as 07:20, no Posto CCI Internacional da Av. General Osório. E mesmo com a chuva da noite anterior, a galera do Mountain Bike não abriu mão de encarar os trecho misto, com passagem pela Vila da Lata, costeando a fronteira Brasil/Uruguay, passando por estradas de campanha, com alguns trechos de barro somados com a intempérie do mau tempo, forte neblina e alguns pontos de garoa.
 Os participantes ainda puderam optar pelos 04 modos de participação (Ida e Volta por asfalto, Ida estrada de chão + Volta asfalto, ou Somente ida asfalto e Somente ida estrada de chão).
   Os ciclistas que optaram por encarar o trecho em asfalto, tiveram seu Ponto de Apoio/Hidratação montado próximo a entrada da Colônia Nova, enquanto os ciclistas que encararam o trecho de chão batido, tiveram seu Ponto de Apoio/Hidratação no marco divisório Brasil/Uruguay, após passarem pela Estância da Carpintaria.
   Um excelente almoço, muito elogiado pelos participantes foi oferecido pela Prefeitura do Município de Aceguá, com a própria Secretária Municipal de Educação "metendo a mão nas panelas", auxiliou na alimentação e hidratação, repondo a energia de todos que encararam a ida, e também aqueles que optaram por voltar no pedal.
   Agradeço a cada um dos participantes que prestigiaram mais este evento, aos amigos, esposas e parentes destes, que estiveram presentes incentivando a participação e a conclusão do objetivo máximo, que é a integração, superação e o auto-conhecimento... Todos estão de parabéns, mas quero homenagear em especial, quatro participantes... Mirela Estivalet, Diélen Daneris, Leandro Saavedra e Danilo Schaffner.

   Mirela começou a participar das edições do Pedalight incentivada por seu marido Maicon, e com apenas 03 ou 04 saídas pro asfalto conseguiu encarar os 120k de ida e volta pela rota de asfalto. Diélen, que participou no apoio do Audax, e tem em casa, seu marido ciclista incentivando também suas pedaladas, focou nos treinamentos e também conseguiu encarar o trecho de ida e volta Bagé/Aceguá por asfalto. Leandro, integrante fixo dos pedais de sábado, junto de seu filho, participa do Pedalight que tem roteiros máximos de 25k, acabou encarando com garra e com o companheirismo do Antenor Argenti o roteiro de ida e volta via asfalto. Danilo, com sua bicicleta Caloi Ceci "Tunning", da década de 1980, sem marcha, conseguiu chegar em Aceguá, e ainda auxiliou alguns companheiros de pedal que estavam empenhados na estrada, demonstrando já em sua primeira pedalada longa, o verdadeiro espírito da amizade que surge entre os grupos de pedal.
   Obrigado ao "Bolacha", de Aceguá, que abraçou o evento, auxiliando na parte uruguaia da estrutura... Obrigado ao Rudinei e sua esposa que se prontificaram a auxiliar no Ponto de Apoio/Hidratação do trecho asfalto e um muito obrigado especial à minha esposa Daniele que abdica de vários domingos de folga para se mostrar a grande companheira que é, acordando cedo, indo pro meio do frio, chuva e barro, para podermos auxiliar ao máximo na conclusão de todos estes ciclistas.
   Obrigado ao Sr Waldemar e Palitinho, grandes incentivadores da galera de Candiota, que compareceram com cerca de 10 participantes, e obrigado ao Clauber, que veio de Camaquã para prestigiar o evento.
   Obrigado às empresas Free Force, Hard Shock, KMC, Echowell, DDK e Q-Lite, que nos enviaram excelentes brindes para que pudéssemos alegrar ainda mais a participação dos ciclistas.
   Obrigado ao Sr Vinícius, proprietário dos Postos CCI Internacional, que acreditou no evento e abriu as portas da sua estrutura do posto para realizarmos Largada e Chegada.
   Muito obrigado à todos!!!! Abaixo seguem algumas fotos e alguns link's de álbuns dos ciclistas que participaram...

Concentração pré pedal...

Partiu então?

 
Bolinho de banana no Marco Divisório Brasil/Uruguay...

Serração do Pampa Gaúcho e Barragem da Estância da Carpintaria como plano de fundo.


 
Água para tirar o hidratar a "magrela" e o corpo...

 
A Escola Nossa Srª das Graças ficou cheia de bicicletas e ciclistas durante o almoço.



Leonardo Hann, já retornando pelo trecho asfalto.

Os medalhões confeccionados pela competentíssima Mabram Pelotas.

Teve muita gente voltando cheia de brindes para casa... :)

Link's relacionados:

  1. Fotos de Pedro Regert e Heron Regert
  2. Fotos de Amigos do Pedal Candiota
  3. Fotos de Joacir Bortoncelo
  4. Fotos de Igor Duarte
  5. Roteiro via Strava de Sérgio Barbosa
  6. Facebook do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário