02 junho 2015

Neste inverno, não abandone sua bicicleta em casa, equipe-se!

Resultado de imagem para ciclo regert   Para nós que moramos na região da Campanha Gaúcha, onde o inverno é rigoroso  e não poupa os ciclistas, temos duas escolhas: Hibernar ou Pedalar
   Com certeza a grande maioria dos ciclistas prefere PEDALAR.
   Então, se você é um desses, aproveite algumas dicas abaixo:

   Clique nos produtos para acessar os link's de compra em nosso site:
   Ítem de proteção indispensável, o capacete nunca deve ser esquecido em casa. Para quem nunca utilizou, ou nunca teve contato com o produto, os capacetes são leves e práticos de utilizar, com um capacete de qualidade, é quase imperceptível a sua utilização, devido ao baixo peso e padrão de conforto. As entradas de ar são projetadas para refrescar a cabeça do suor e ajudar o couro cabeludo a refrescar-se, porém no inverno queremos diminuir estas áreas de respiro, com a utilização de Head Bands, Toucas e Faixas de Cabeça, que podem muito bem ser acondicionadas dentro do espaço interno do capacete, já que este em sua grande maioria possui ajuste de circunferência.

Resultado de imagem para camisa curtlo thermoskin   Com indicação para utilizar em contato direto com a pele, a linha de Camisas Thermo da Curtlo são produzidas nos níveis Sense, Skin e Plus (Temperaturas Amenas, Intermediárias e Extremas) em tecido com íons de prata que repelem o suor para fora do tecido, aumentando a sensação térmica e diminuindo a umidade do tecido que está em contato com seu corpo.

 Camisa Térmica

Resultado de imagem para isapa 40903   Equipados com lâmpadas de led ou Super Led, os Faróis e Sinalizadores também são ítens de segurança indispensáveis para treinos e passeios noturnos, e inclusive diurnos em caso de sair para pedalar em rodovias.
   Os sinalizadores são ítens básicos, geralmente utilizados por ciclistas iniciantes, com visualização mais restrita Motorista/Ciclista (cerca de 50/100 metros). Enquanto faróis de qualidade e vista light's de qualidade os motoristas podem avistar o ciclista na estrada com até 700 metros de distância, conforme o local.
 Faróis e Sinalizadores  
   Perfeitas para os dias de frio mai extremo, as bandanas protegem sua cabeça por inteiro, inclusive orelhas e pescoço, enquanto as Head Bands protegem apenas testa e orelhas, mas tem a facilidade de serem destacadas da cabeça sem necessidade de parar a bicicleta, já que alguns modelos possuem velcro na parte traseira. Da mesma forma de "efeito cebola", os manguitos e pernitos possibilitam ao ciclista que sai para o pedal de manhã cedo, possa ir retirando estas peças de vestuário, conforme o sol e a atividade física vai aquecendo o seu corpo. 


http://www.cicloregert.com.br/543/41advanced_search_result.php?keywords=luva&Submit=OK
   Com várias opções de tecidos, opções de modelos, cores e tamanhos, as mais utilizadas nesta época são as de dedo fechado, ainda com a opção de utilizar a linha Thermo Skin por baixo, aumentando ainda mais a proteção contra o vento gelado que entra entre os poros do tecido, gelando os dedos e dificultando inclusive o tato para frenagem.


   Confeccionadas em lycra ou tecidos thermo, as calças de ciclismo, assim como as bermudas de ciclismo, também possuem o estofamento de proteção para a área de contato com o selim da bicicleta.
   Alguns ciclistas utilizam este modelo de calça, enquanto outros preferem os Pernitos, variando também conforme o horário de saída para o seu treinamento.

Calças

  Confeccionadas em tecido Tec Dry ou Dry Fit, as camisas de ciclismo possuem proteção contra os raios UV, auxiliando na proteção do ciclista, podendo ser utilizada direto no corpo em épocas de temperatura amena, e até mesmo no verão, ou com a presença de uma camisa thermo abaixo dela, auxiliando na proteção da temperatura. Outra grande vantagem das camisas de ciclismo, são os bolsos presentes na parte traseira, geralmente com 03 compartimentos, onde vários itens podem ser transportados, transformando suas costas em uma "barriga de cangurú".

   
   Assim como as camisas de ciclismo, os casacos e as jaquetas corta vento também possuem os bolsos traseiros. Duas ótimas opções para o inverno, porém cada um com um fundamento específico.
   Casaco: Tecido com área interna apeluciada, auxiliando no aquecimento do corpo.
   Jaqueta Corta Vento: Tecido em poliamida, em alguns casos com tratamento em teflon e alguns confeccionadas com o mesmo material dos para-quedas, evitando que o ar penetre no tecido, gelando o corpo do esportista.  



   Com várias opções de lentes variando entre transparentes, fumês, polarizadas, entre outras, os óculos são considerados equipamentos de proteção, onde o ciclista protege seus olhos de possíveis contatos contra insetos, luz solar em excesso e agora no inverno contra as baixas temperaturas e o vento gelado. 
Óculos     

   Pedalar é sempre bom, e pedalar no frio pode ser muitas vezes melhor que encarar o sol escaldante do verão, já que hoje podemos abusar das tecnologias empregadas nos produtos que compõem o vestuário ciclista. 
   Quer aproveitar os grupos de pedal para não ficar parado neste inverno? Acompanhe abaixo:

Mountain Bike Noturno - Terças e Quintas-feiras 19:15 na Ciclo Regert (Nível intermediário 40k)
Speed Pelotão da Quinta - Terças e Quintas-feiras 19:30 no Posto Internacional (Nível intermediário/avançado 42k)
Pedalight - Sábados 15:00 na Ciclo Regert (Nível iniciante/intermediário 25k)
Pampedal - Domingos 09:00 na Ciclo Regert (Nível intermediário/avançado 50k)

   Agora é com você, equipe-se e não deixe sua "amiga bicicleta" abandonada em casa neste inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário