12 março 2011

Morre adolescente que matou ciclista em Brasília


Vejam a matéria na íntegra do DFTV:
Jonatas Santos Brandão, de 14 anos, morreu hoje (11) no Hospital de Base. O rapaz foi espancado por moradores do Recanto das Emas após participar de um assalto a um grupo de ciclistas e balear Claudiomiro de Oliveira, de 40 anos. O adolescente estava internado em estado grave no Hospital de Base há três dias, com traumatismo craniano e afundamento no tórax.
Ao todo, três adolescentes participaram do assalto. Ontem, um deles se entregou na delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O rapaz estava com a bicicleta da vítima.
No dia do assalto, terça-feira de carnaval, 13 ciclistas voltavam de uma trilha quando foram abordados pelos menores. Jonatas estava armado e anunciou o assalto. Claudiomiro reagiu, levou dois tiros e morreu na hora.

Um comentário:

  1. Se no Brasil, adolescente criminoso fosse tratado como tal e não como uma criança com devio de conduta, certamente teríamos menos adolescentes no crime. A inimputabilidade é um incentivo ao ilícito e uma ferramenta de proteção ao adulto criminoso que se esconde atrás de um menor. Pena que só um deles se foi. Os outros, se presos agora, serão soltos ao completarem a maioridade para seguirem na delinquencia.

    ResponderExcluir