03 março 2011

Notícias

Ciclista atropelado na Cidade Baixa é internado no HPS


Ricardo Mattes Ambus, 23 anos, um dos ciclistas que foi atropelado na última sexta-feira na Cidade Baixa, retornou ao Hospital de Pronto Socorro na tarde de quarta-feira. O jovem sofreu ferimentos no braço e na cabeça e está internado no HPS em estado regular. Segundo o hospital, não há previsão de alta.

Outros sete ciclistas também foram encaminhados no dia do atropelamento ao HPS e todos, assim como Ricardo, foram liberados na mesma noite. O grupo integra o movimento Massa Crítica, que se reúne toda última sexta-feira do mês para pedalar. 




Estudante entra com pedido de habeas corpus em favor de atropelador de ciclistas

Advogado que representa Ricardo Neis ficou surpreso com a ação do jovem




O estudante de Direito Antônio Goya Martins-Costa, de 21 anos, ingressou na justiça gaúcha com um pedido de habeas corpus em favor do funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou dezenas de ciclistas na última sexta-feira no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

O pedido impetrado pelo jovem será analisado hoje pelo desembargador Odone Sanguiné, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

O advogado Jair Jonco, que representa Neis, ficou surpreso com a ação do estudante, que não tem envolvimento com o caso.

Em seu perfil pessoal no site de relacionamentos Facebook, o estudante postou uma mensagem se dizendo "indignado" com o juiz que deferiu a prisão preventiva do atropelador:

"Não concordo com atitudes como a que supostamente foi praticada por ele [Neis], mas tão contrário quanto a isso, sou em relação a antecipação de pena. Neste caso, não há motivo que justifique sua prisão antes da sentença. Tão chocante quanto a conduta imputada ao bancário, são as ações do MP [Ministério Público]. O pretenso fiscal das leis está mais preocupado em dar uma resposta à mídia do que fazer cumprir a lei e a Constituição, sendo o frequente patrocinador de violações de direitos individuais".



Góia... tu quer é aparecer e está aproveitando a mídia... esse Neis é um psicopata solto que poderia ter tentado atropelar vc tbm!!!
Veja abaixo um debate no Planeta EXPN desta semana com a bike reporter e ciclo ativista Renata Falzoni:


Fontes: