12 abril 2011

Capacetes...


 
De acordo com o Ministro do Ciclismo do Reino Unido, Norman Baker, a utilização de capacetes deve ser obrigatória para crianças, porém adultos devem ter o direito de escolher se vão utilizar ou não o acessório de segurança. Além disso, o ministro diz que a obrigatoriedade em utilizar o capacete desestimula algumas pessoas a andar de bicicleta.
“Um dos meus maiores prazeres em andar de bicicleta e sentir o vento nos cabelos, mesmo os poucos que me restam” declarou o Ministro. Baker admite não utilizar capacete quando anda de bicicleta.
Como os benefícios em andar de bicicleta são muito grandes, em termos de saúde, melhorias no transito, emissões de poluentes e uma série de outras vantagens, Baker não quer impor obstáculos para a pratica do ciclismo e sim estimulá-la.
Quando perguntado se o Ministro do Ciclismo não deveria dar o exemplo utilizando o capacete. Ele respondeu que o Ministro do Ciclismo deve dar o exemplo praticando o ciclismo, se ele fosse o Ministro da Segurança ele deveria dar o exemplo usando capacete.
A discussão sobre a obrigatoriedade do uso do capacete é uma discussão antiga na Europa e pelo que parece vai continuar por um bom tempo.
Foto: Getty Images
No Brasil a utilização de capacetes de proteção é obrigatório somente em competições e eventos ciclísticos, e em algumas rodovias a PRF também está indicando a utilização (Bagé é exemplo disso).
E o que será que o ciclista abaixo acha da utilização do capacete?
Lugar de capacete é na cabeça... SEJA ESPERTO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário