O argentino Francisco Chamorro superou o asfalto molhado e os adversários para vencer pela terceira vez a Copa da República de ciclismo, disputada neste domingo,18/12, num circuito de 2,2 km montado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), em 38m15s535. A 10ª edição da tradicional prova na capital federal marcou o fim da temporada do ciclismo brasileiro.
- É uma honra ser tricampeão e igualar o Rodrigo Morcegão. Dedico esse título aos meus companheiros e à minha família – comemorou Chamorro, da equipe de São José dos Campos (SP), que já havia vencido no ano passado e em 2007.
Depois de alguns ciclistas das 23 equipes de sete estados brasileiros escaparem e se revezarem na liderança da prova durante as 13 voltas, Chamorro disparou num sprint final espetacular nos últimos metros. Antes de cruzar a linha de chegada, ele comemorou e, por muito pouco, não foi surpreendido pelo bicampeão da prova, Nilceu Aparecido, de Pindamonhangaba (SP).
- Confiei, levantei as mãos para comemorar e, de repente, o Nilceu apareceu do nada. Foi uma chegada apertada e fica a lição de não comemorar antes – reconheceu Chamorro, que chegou apenas três milésimos à frente de Nilceu. Roberto Pinheiro da Silva, de Pindamonhangaba, foi o terceiro.
Fernanda Souza ganha com folga no feminino
Na prova feminina, nada de chegada apertada. Fernanda da Silva Souza, de Pindamonhangaba, venceu com 2m31s de vantagem sobre Luciene Ferreira, também de Pindamonhangaba, e completou as sete voltas em 23m17s769. Clemilda Fernandes, de São José dos Campos, terminou em terceiro.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário