Você prefere ser abordado por um ciclista pedindo "com licença" à você em uma esquina sem sinaleira,auxiliando a proteção aos demais ciclistas que estarão a passar ou até mesmo ciclistas menos experientes e menores de idade a aprenderem a utilizar as ruas? Ou prefere se deparar com um assaltante e pedintes nas esquinas, aproveitando sua parada ou redução de velocidade?
Com certeza suas respostas serão sensatas e a favor dos ciclistas, até mesmo se você nem pedala, e falando nisso, já está mais do que na hora, não é mesmo?
Uma audiência a ser realizada na tarde da próxima quinta-feira entre a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o Minstério Público Estadual (MP) e o movimento Massa Crítica, que estimula o uso da bicicleta como meio de transporte, pode ser o desfecho do desentendimento entre ciclistas e a EPTC. A disputa tomou as vias legais com o inquérito instaurado, há cerca de 45 dias, pelo MP. A iniciativa surgiu a partir de reclamação da EPTC embasada em imagens do circuito de 56 câmeras de monitoramento que registraram uma das manifestações do grupo.Segundo Vanderlei Capellari, diretor-presidente da EPTC, embora o órgão e a prefeitura apoiem o uso da bicicleta, o Massa Crítica deveria avisar sobre as suas manifestações para que o órgão municipal possa planejar com antecedência o acompanhamento dos ciclistas durante o trajeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário