20 março 2012

Cidadão honrado com 51 pontos na CNH?


O filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, que atropelou e matou um ciclista no último sábado, possui 51 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mais que o dobro do limite permitido pela legislação de trânsito brasileira.
A informação foi divulgada peloJornal Nacional, da TV Globo, que apurou junto ao Detran-RJ que o jovem, de 20 anos, já foi multado nove vezes por excesso de velocidade.
Reprodução / Merdeces SLR McLaren, dirigida por Thor Batista, após acidente que matou um ciclista.  
O acidente ocorreu por volta das 7h30 na rodovia Washington Luís, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Thor dirigia uma Merdeces SLR McLaren, de R$ 2,7 milhões, equipado com motor V8 que chega a 384,76 km/h e a tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.
A vítima, que estava em uma bicicleta, era o ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos. Segundo a família da vítima, ele trafegava pelo acostamento -- o que estaria de acordo com o previsto no artigo 58 do CTB -- quando foi atingido.
Na tarde dessa segunda-feira, o empresário Eike Bastista, dono da maior fortuna do Brasil, publicou no Twitter uma nota culpando o ciclista pelo acidente. "A imprudência do ciclista podia ter causado três mortes", disse.
O empresário ainda afirmou que Thor "fez tudo o que um cidadão honrado tem a obrigação de fazer: prestou socorro, depôs, assinou e fez o teste do bafômetro". Segundo a Polícia, o resultado deu negativo para a ingestão de álcool.
Segundo a tia da vítima (sua mãe de criação), Wanderson teve um braço e uma perna decepados e o tórax aberto com o impacto.
O carro que causou o acidente não foi apreendido pela perícia, o veículo foi recolhido pelo advogado da família Batista, que teria se comprometido "a não alterar a estrutura do automóvel".
Tem coisas no Brasil, que o dinheiro compra, carros caros, pontos na carteira, vidas... é de indignar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário