04 junho 2012

Desafio Márcio May


O catarinense Ricardo Pscheit conquistou o bicampeonato na segunda edição do MTB Marathon Márcio May Pedra Branca. A corrida foi realizada no domingo, dia 3 de junho, na cidade catarinense de Palhoça. O evento reuniu cerca de 600 competidores que pedalaram num circuito de 26 quilômetros.
Os ciclistas das categorias Pró deram duas voltas no percurso e a novidade desse ano ficou por conta de pequenos trechos de trilha dentro do loteamento Pedra Branca, que testaram a habilidade dos competidores.
Os dois primeiros lugares do pódio da Elite Masculina foram idênticos ao do ano passado. Pscheidt completou os 52 quilômetros em 1h52min40s, seguido pelo paulista João Paulo Firmino, com 1h53min04s.
A dupla se destacou do pelotão ainda na primeira parte da prova e fecharam a primeira volta com boa vantagem sobre os demais atletas da Elite.
Mas, no início da segunda volta , Pscheidt, da equipe Soul-Taschibra-Proimport-Continental, atacou na subida do Morro do Pagará e abriu terreno para garantir a vitória com uma vantagem de quase 25 segundos sobre o paulista da equipe Scott-Fittipaldi-Pedal Pró-Cofrana-Fiat.
Na terceira colocação, a 1min41s, chegou o catarinense de Florianópolis Gustavo Zorzo. Valmor Hausmann e Samuel Niels completaram o pódio.
Na elite das mulheres, a vitória foi da gaúcha Luis Helena Silva Saft, de Novo Hamburgo. Luisa fechou as duas voltas em 2h18min03s. Sabrina Gobbo e Adriana Nascimento, ambas da RC Bikes, garantiram a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

Ricardo Pscheidt

Os gaúchos no evento:

Cat. MASTER E - PRO
1º lugar = Lúcio Prates (APECI-BikeMania/Rosário do Sul) - 2h17m30s
8º lugar = Jesus Bueno (APECI-BikeMania/Dom Pedrito) - 2h57m48s

Cat. SUB - 23 PRO
4º lugar = Dion Carrera (APECI-BikeMania/Dom Pedrito) - 2h08m08s
7º lugar = Marcelo Leon (APECI-BikeMania/Dom Pedrito) 2h26m58s
s/c = Tiago Ramos (APECI-BikeMania) - com problemas mecânicos não finalizou

Cat. VETERANO SPORT 60 anos
3º lugar = Lucio Schossler (BikeAdventure-Dalmedsul/Porto Alegre) - 1h34m58s

   Convém salientar que o piloto DION CARRERA, finalizou o Desafio na 24ª posição na classificação Geral PRO. Um resultado que demonstra o alto potencial deste pedritense.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário