07 abril 2014

09 a 13/Abril: Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul


Na próxima quarta-feira, 9 de abril, ocorre a largada da 1ª Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul. O evento terá cinco etapas e contará com a participação dos melhores ciclistas do Brasil e de diversos outros países como Colômbia, Uruguai, Argentina, Venezuela, Paraguai, Cuba e Chile, com a supervisão e o aval técnico da UCI (União Ciclística Internacional, órgão máximo do ciclismo competitivo).
A primeira etapa terá início às 9 horas da manhã no centro de Porto Alegre, com largada em frente ao Palácio Piratini. De lá os ciclistas pedalarão por 213 km encerrando o primeiro dia de competição na cidade de Torres.
Ciclistas de ponta nas estradas gaúchas durante a última grande volta realizada no RS.
Na segunda etapa a partida será em Torres e os competidores pedalarão 142 km até Cambará do Sul via Estrada do Mar e Rota do Sol. No terceiro dia os ciclistas enfrentarão mais 177 km entre as cidades de Cambará do Sul e Bento Gonçalves.
A quarta etapa fará a ligação entre as cidades de Bento Gonçalves e Nova Petrópolis. No quinto e último dia os competidores serão testados em uma das etapas mais duras de toda competição. Largando e chegando em Nova Petrópolis, os competidores percorrerão um trajeto de 200 km de serra, entre as cidades de Gramando, Canela, São Francisco, Taquara e Gramado, com chegada na Praça do Imigrante em Nova Petrópolis.
O Rio Grande do Sul será representado pela Seleção Gaúcha de Ciclismo, formada por alguns atletas locais que competem na categoria Elite do Campeonato Gaúcho de Ciclismo.
Atletas: Augusto Bordin Koppe, Paulo Ricardo Brum Duarte, Marcos Lazzarotto, Cleiton Fadanelli, Matheus Poletto e Mario Ferras. Dirigentes Darmes Labatut, Zenilva Labatut e Alexandre Rech Broilo.
Aqueles que tiverem disponibilidade podem acompanhar a largada ou a passagem dos atletas em Porto Alegre no primeiro dia de prova. Segundo informações ainda não confirmadas, o trajeto dentro da cidade passará pela José do Patrocínio, Ipiranga e Bento Gonçalves até Viamão, indo via Capivari e Estrada do Mar até Torres.
Maiores informações podem ser obtidas no site da Federação Gaúcha de Ciclismo.www.fgc.com.br