07 abril 2014

13/04: Apresentação Teatral TabaTaba (Bagé - RS)


   Caminhamos ao isolamento? Circundamos o desalento? Que medo dança sobre nós?


   Taba-Taba nos conta a estória dos irmãos Maiamuna e PutoAbu. Os dois vivem isolados em uma casa em ruínas no meio do campo às margens de uma rodovia. 
   Ela cata conchas em uma praia todos os dias; sempre na esperança de encontrar uma concha fechada. Ele constrói uma moto com sucatas na esperança última de um dia seguir a estrada. Fazem isso todos os dias, quase sem pensar. O fazem porque foi a última coisa que lhes restou fazer. O conflito se intensifica quando os desejos de cada um são levados a dúvida e ao desprezo.
   Da relação entre estas personagens vai se constituindo a trama; num debate existencial sobre o real valor dos nossos sonhos. Sobre o medo de ir e ficar. Sobre o nosso individualismo crescente e do isolamento que este movimento traz. Tentam parecer normais, mas este mesmo esforço revela uma realidade que os oprime ao invés de os satisfazer. Vivem castigados, reprimidos e só vislumbram a felicidade quando dão rédeas soltas aos sonhos...


Encenação: Rodrigo M. Rocha
Produção: Martha Grill
Produção executiva: Fernanda Thiel
Elenco: Martha Grill e Rodrigo Rocha
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Cerrito-RS

Link's relacionados:
Blog http://ciateatralaurora.blogspot.com.br/

   O legal desta apresentação é que ela é a céu aberto, sendo um evento gratuíto, e em todas cidades que passa, sempre que possível os grupos de pedaladas locais são parceiros do evento. E aqui em Bagé não poderia ser diferente, já que teremos um Pedalight Cultural, para prestigiar esta encenação, neste domingo, 13/Abril.
   A apresentação será no Parque do Gaúcho, às 17h, e a concentração para este Pedalight será na Ciclo Regert, às 15:30 para realizarmos a saída às 16:00 em direção ao Parque do Gaúcho, através da ciclovia da Av. Leonel Brizola.

   Todos estão convidados então... Partiu TabaTaba!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário