21 julho 2014

Desafio Candiota/Bagé no pedal 2014


   Um domingo e tanto... Unindo ciclistas amigos e desconhecidos... Novas amizades que surgem no decorrer do trajeto... Famílias, filhos e esposas acompanhando o percurso... O sol brilhando, a temperatura agradável e o vento sem atrapalhar em nada esta grande aventura, que foi a 6ª edição do Desafio Candiota/Bagé no pedal, que contou com a participação de 89 ciclistas de toda região sul do estado e o apoio da Prefeitura Municipal de Candiota, Grupo Amigos do Pedal Candiota, Shimano, Pro Bike Gear, Venzo, High One, Barbedo Sports e Hard Shock.
   O amanhecer em Bagé, na Praça Santos Dumont, já era repleto de ciclistas, embarcando suas bicicletas no caminhão e no ônibus que os levariam até o ponto de largada em Candiota, enquanto a marcação da estrada estava sendo feita, e a geada se dissipava na pastagem.
   Em Candiota, o café da manhã era servido na Praça de Dario Lassence, enquanto os ciclistas iam chegando aos poucos, alguns pedalando, outros de carro, trailers ou ônibus. Mas quando começou a rodar AC/DC no áudio, o novo portal inflável da Ciclo Regert surgiu, os corações começaram a disparar mais rápido, pois se aproximava o horário de largada, onde um a um dos participantes foi chamado para alinhar, formando um emaranhado de ciclistas, prontos para encarar os 62k de estrada de chão que separam os municípios de Candiota e Bagé, divididos pela nossa vizinha Hulha Negra. Distância esta, que para alguns era uma "barbada", enquanto outros nunca haviam imaginado percorrer, mas incentivados por amigos ou familiares encararam o desafio, motivados pela estrutura que teriam durante o trajeto, desconfiados de uma possível desistência, mas motivados a encararem o prazer do pedal, e o prazer do contato com a natureza e as belezas que a região da campanha gaúcha nos proporciona.
   Entre todos que largaram, os primeiros começaram a chegar às 12:18, na Praça Santos Dumont em Bagé, após terem largado às 10:10 da Praça de Dario, e foi assim durante toda a tarde, até as 16:28, ciclistas chegando e sendo recepcionados aos aplausos por seus colegas de esporte, já que vitoriosos foram todos, todos vitoriosos por colocarem e "cara à tapa" e desbravarem subidas, descidas, cascalho, água e barro, chegando à Bagé com o gostinho de satisfação, e muitos já pensando: "Ano que vem tem do novo!". E terá, com certeza, pois o mês de julho em Bagé, é sinônimo de Desafio Candiota/Bagé, comemorando o aniversário de Bagé, a Rainha da Fronteira, onde todos os que participaram, e os que ainda não encararam esta aventura, podem se considerarem convidados.
   Acompanhe abaixo alguns momentos deste evento:

 
O carregamento em Bagé, durante o amanhecer.
 
O transporte de algumas bicicletas e a marcação dos trevos e rótulas.

 
O Café da Manhã, no Galpão do Produtor.








   A grande maioria passou na reta, mas alguns ciclistas aproveitaram para conhecer o Cemitério do Seival, onde foram rodadas algumas cenas do Filme e Seriado "O tempo e o vento".





Seival.
   No Ponto de Hidratação rolou água mineral fresquinha, bolos, sucos, bergamotas e bananas. Tudo isto para repor as energias dessa galera, que ainda tinham mais 27k para percorrer.
 


 


Ponte do Passo do Pinto.
   Além da diversão que foi esta pedalada, teve muita gente voltando para casa com uma alegria à mais, ganhando brindes enviados pelas empresas apoiadoras, para serem sorteados entre os participantes.
   

   O ônibus/trailer da Nirvana Adventure foi uma atração à parte, com sua estrutura para encarar qualquer aventura. Este trouxe os participantes de Pelotas, do Grupo Pedal Domingueira.

Link's relacionados:
Facebook do evento
Álbum de fotos (Ciclo Regert)
Álbum de fotos (Pedal Domingueira 01)
Álbum de fotos (Pedal Domingueira 02)
Álbum de fotos (Pedal Domingueira 03)
Álbum de fotos (João Gabriel de Moura)

*Envie seu link de álbum para postarmos aqui também... :) heronregert@gmail.com

   Meu muito obrigado à cada um que ajudou da forma que pode, para que este evento tenha sido um sucesso. Sabemos que não é um mega evento, com um número expressivo de ciclistas, mas um evento montado com carinho, com uma recepção feita de ciclista para ciclista, onde todos os envolvidos, estejam pedalando ou não, amam este esporte, querem vê-lo crescer e acima de tudo: Queremos que os participantes voltem para casa realizados, contentes e sedentos pelas próximas edições.
   Um abraço à todos... participantes, apoiadores, auxiliares e familiares!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário