26 junho 2015

"Magrelas" em destaque no programa MISTURA, da RBS TV

Amigos montam bikes vintage cheias de estilo e sob medida


Bikes Mistura com Rodaika (Foto: Reprodução/RBS TV)
Bicicletas apostam no estilo e são consideradas objetos de decoração (Foto: Reprodução/RBS TV)
Seja para passear, praticar exercício físico ou fugir do trânsito louco da cidade, cada vez tem mais gente trocando o carro pela bicicleta. Inspirado nas bikes, o InspirAção de sábado (13) bateu um papo com dois empreendedores que foram além, transformando a paixão sobre duas rodas em negócio. Foi assim que o empresário Fábio Schmidt teve a ideia de montar a Solabici,  loja que vende bikes retrô para deixar qualquer um apaixonado (reveja no vídeo ao lado).
"O mercado não estava voltado para a linha retrô. Ao mesmo tempo, tentando montar minhas próprias bicicletas, eu sentia muito a necessidade de conforto", conta ele.
Experimentando um design aqui, outro formato ali, Fábio convidou Fernando Pavão para colocar a mão na massa e montar um produto que misturasse a beleza de um objeto de decoração e a praticidade desse meio de transporte. Muita pretensão? Que nada! As bikes vem conquistando uma legião de fãs, embora as primeiras magrelas da dupla tenham saído "meio tortas", como brinca Fernando.
O trabalho tem uma essência inimitável. Os dois amigos montam modelos cheios de personalidade e estilo, escolhendo bancos, pneus e decoração, como cestinhas de vime e caixotes de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário